A visão dos cães e a visão dos gatos são um pouco diferentes, e o mesmo depende de como as pessoas veem o mundo. Por exemplo, a visão de um gato costuma ser mais nítida do que a de um cachorro. Por esta razão, as habilidades de caça de cães estão ligadas à sua capacidade de ouvir e cheirar.

Nós, como seres humanos, vemos uma variedade de cores. Durante o dia, as fotos são muito nítidas e detalhadas. Nesse caso, cães e gatos têm uma grande diferença: eles se veem como pessoas míopes – com baixa definição. Além disso, eles não observam o verde e as cores parecem desbotar.

O mito da visão em preto e branco vem dos poderes superiores de visão no escuro – tanto cães quanto gatos podem distinguir centenas de tons de cinza, para nós, humanos, que parecem ser apenas um tom.

Visão dos cães
Já dissemos que um cão não pode ver preto e branco, mas existem limitações quanto às cores. Por exemplo, eles não podem distinguir entre verde e vermelho.

Talvez o aspecto mais intrigante da visão dos cães seja sua capacidade de olhar para trás. Embora o alcance visível possa variar de espécie para espécie, o campo de visão desses animais ainda é muito maior que o dos humanos. Portanto, eles conseguem ver e ver o que está por trás deles. Não muito?

Outra curiosidade está relacionada com a capacidade de ver ao longe. Embora eles possam ver de perto – eles podem ver até 6 metros em detalhes – eles podem ver objetos em movimento dentro de 600 metros.

Visão dos gatos
Os olhos dos gatos têm pouca cor quando se trata de visão de cores, mas são muito altos quando se trata de visão noturna. O gato enxerga 6 a 8 vezes melhor do que o macho no escuro, em parte graças à retina, que ajuda a receber luz em áreas com pouca luz.

Apesar de suas limitações, no entanto, os gatos têm uma visão mais ampla. Você está ciente dos efeitos panorâmicos que existem em câmeras de outros tipos de smartphones? Eles podem ser facilmente comparados à maneira como um gato vê.

Cuidados essenciais para a saúde ocular dos pets
Para não errar na saúde dos olhos dos pets e manter a qualidade dos olhos dos cães e gatos por muito tempo, separamos dicas importantes. Confira!

Limpe os olhos do seu animal de estimação com uma solução salina
O uso de solução salina duas a três vezes por semana pode evitar que seu animal de estimação desenvolva problemas oculares no futuro. Se um animal de estimação é muito peludo, o acampamento de pulgas pode ser usado para comprimir a área e ajudar a eliminar a sujeira acumulada nos olhos.

Inclua suplementos em sua dieta
Animais com pelagem clara podem ter manchas ao redor dos olhos, acompanhadas de manchas marrons. Isso não significa que o animal está doente. No entanto, um veterinário pode prescrever um suplemento que ajude a evitar essa ocultação.

Evite situações perigosas
Além da limpeza e suporte prescritos por um veterinário, outras condições devem ser evitadas para garantir a saúde ocular dos animais de estimação:

Ao mover animais de estimação em um carro, evite que eles coloquem a cabeça para fora da janela. O ar resseca os colírios, o que pode facilmente causar alguns danos;
evitar xampus destinados a humanos. Caso não seja possível utilizar um tipo adequado, a melhor opção é utilizar produtos voltados ao público infantil;
o secador nunca deve ser direcionado para a área dos olhos;
os olhos dos animais de pêlo comprido devem ser protegidos dos fios;
nunca use qualquer tipo de medicamento sem a recomendação clara de um veterinário.
Saiba identificar possíveis problemas
Animais de estimação podem ou não ter um problema físico. Saber se identificar é importante consultar um veterinário antes que a condição se torne mais grave.

Veja algumas funcionalidades:

olhos vermelhos ou brancos;
o animal fecha os olhos ou pisca mais do que o normal;
áreas dos olhos e sensibilidade à luz;
lágrimas ou secreções excessivas;
manchas de sangue;
o animal bate em objetos e móveis da casa;
o animal de estimação se move contra as paredes;
alterações comportamentais, como irritabilidade.
Muito cuidado no verão
Muitas pessoas dormem com seus animais de estimação em quartos com ar condicionado ou estão dispostas a levá-los à praia no final do ano. Essas condições requerem cuidados extras.

Áreas ventosas e praias arenosas podem aumentar a secura dos olhos e causar lesões. Nessa época, lavar os olhos com soro fisiológico deve ser mais frequente, além de cuidar do animal regularmente.

Estas foram as nossas dicas para cuidar dos olhos de cães e avistamentos de gatos. Atenção especial aos olhos dos animais de estimação é essencial para melhorar a qualidade de vida, principalmente à medida que envelhecemos. Os animais costumam ter problemas a partir dos 6 anos de idade, e levá-los ao veterinário regularmente é fundamental para evitar problemas.

Você certamente conhece muitas pessoas que amam seus animais de estimação. Então aproveite para compartilhar este artigo nas redes sociais e ajude todos a terem bichinhos saudáveis ​​ao seu redor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.