Não faltam motivos para se apaixonar pela Itália e querer conhecê-la melhor, seja visitando, lendo ou lançando raízes. O país tem um grande número de vulcões, é a melhor fonte de queijo e vinho do mundo e um dos lugares mais bonitos do mundo. Além disso, a Itália tem muitas crenças religiosas.

Culinária, história, cultura e tradições têm uma alegria incomparável. O mundo é uma série de oportunidades para quem quer experimentar coisas novas ou se estabelecer na vida. Segundo a UNESCO, a maioria dos tesouros históricos e artísticos do mundo estão na Itália, além das maravilhas arqueológicas.

Então, aqui estão alguns fatos interessantes sobre a Itália:

1 – A Itália é composta por 95 províncias e 20 regiões. Possível: subir ao topo do vulcão, esquiar, relaxar no lago e desfrutar de um dos melhores restaurantes do mundo.

2 – Os vulcões são considerados destinos turísticos na Itália, devido à alta volatilidade na Europa.

3 – Ele é o segundo vencedor da Copa do Mundo de Futebol, conquistando quatro títulos em 1934, 1938, 1982 e 2006.

4 – A Itália é um dos países mais visitados do mundo, com mais de 50 milhões de visitantes por ano. Os principais destinos são Roma, Milão, Veneza e Florença.

5 – A Itália tem mais de 3.000 museus em sua área, o que é ótimo para estudantes e exploradores de todo o mundo.

6 – Existe uma fonte de vinho tinto na Itália, na vila de Abruzzo, que fica aberta 24 horas por dia e todos podem beber dela.

7 – A culinária italiana é uma das comidas mais populares do mundo, sendo a pizza, o queijo e a massa essenciais. Cada região do país tem sua própria cozinha personalizada.

8 – A Itália respira arte! Os maiores artistas de todos os tempos foram os italianos e, ainda hoje, você pode ver obras de arte explorando o mundo. Florença: David de Michelangelo. Milão: Última Ceia, de Leonardo da Vinci. Muito mais!

9 – Milão tem uma lei incomum, que exige que as pessoas sorriam o tempo todo, exceto em funerais e visitas a hospitais.

10 – A Universidade Romana de La Sapienza, a maior da Europa, tem 150.000 alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.