No mundo da culinária, a trufa negra é um prato altamente refinado e muitas vezes vem dos pratos mais finos e bonitos, por causa de seu sabor incomum. No entanto, é um ingrediente muito caro, por isso nem todos têm a oportunidade de provar trufas negras. No entanto, descubra quais são essas trufas, onde você pode obtê-las e qual a melhor forma de comê-las.

O que é trufa negra?
Basicamente, a trufa negra é um fungo. Ou seja, o tubérculo ou trufa é um corpo ou órgão frutífero que produz sementes, um tipo de fungo da família Ascomycota.

Algumas dessas variedades têm aroma e sabor agradáveis, como a trufa negra. Curiosamente, eles são comidos por humanos há mais de três mil anos.

No entanto, a trufa negra se assemelha a um cogumelo, mas ao contrário dos cogumelos, a trufa cresce no subsolo.

Onde nasceu?
A trufa negra nasce no subsolo, com cerca de 20 a 40 centímetros de tamanho, geralmente crescendo perto de raízes de carvalho e castanheiros. Em termos de aparência, parece semelhante ao mármore preto e bege.

A trufa é removida do chão por um especialista em trufas (especialista em trufas), que é capaz de girar e remover a trufa sem danificá-la, pois ela só é valiosa se suas propriedades forem mantidas.

A curiosidade é que as trufas adquirem trufas com a ajuda de porcos ou cães treinados, que têm prazer em usar o olfato.

Finalmente, esta espécie é encontrada no sul da Europa (Espanha, França e Itália), e é amplamente utilizada nesses países. Mas o que os consumidores mais querem é o Périgord, um tradicional francês. Seu aroma é subjugado pela interação com plantas, animais e insetos vizinhos.

Qual é o sabor da trufa negra?
A trufa negra destaca-se pelo seu aroma profundo e aroma perfumado, que impressiona pelo seu rico sabor. Além disso, a doçura faz parte de uma comida deliciosa chamada “umani”, que é o quinto sabor básico da boca humana. É por isso que a trufa é tão amplamente classificada e usada na alta gastronomia.

Desta forma, o seu sabor único é capaz de realçar o sabor dos pratos que lhes estão associados. Portanto, a trufa negra é mais comumente usada como acompanhamento do que como uma grande refeição.

No entanto, as trufas negras podem ser colhidas de seis a nove meses por ano, por isso são menos caras, tornando-as um pouco mais caras.

Quais os pratos que podem usar as trufas negras?

Primeiro, é importante lembrar que a trufa negra deve ser usada quando você é jovem, pois tem validade de algumas semanas. Portanto, uma boa maneira de usar este adoçante é o óleo de trufas, onde a doçura é derretida junto com o azeite espanhol.

Dessa forma, você pode usar óleo para untar saladas ou carnes. Ou se preferir, pode usar pedacinhos de trufa negra como recheio de outros pratos, por exemplo, ovos, frango, macarrão e arroz.

Outra opção é usar doces para fazer manteiga de trufa, que é um tipo de pasta cremosa que vai bem com uma variedade de alimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.