Desafios e aprendizados. São essas as lições que Tiago Leifert destaca ao longo do tratamento da filha Lua, de um ano. A pequena de apenas um aninho, fruto do relacionamento do apresentador com a jornalista Daiana Garbin, sofre de retinoblastoma, câncer raro que ocorre na retina.

O ex-comandante do “BBB” contou ao podcast Cara a Tapa que, agora, encara a vida de forma mais otimista e que o processo pelo qual a menina passa fez com que se tornasse menos ansioso.

“Pessoalmente, o que (isso) me ensinou foi (sobre) ansiedade. Era uma pessoa muito mais ansiosa e o câncer é uma ‘master class’ em calma.

Porque você não enxerga nada além de um mês. E os médicos falam isso para você, dia a dia, exame a exame”, disse Tiago.

Ele ainda revelou ao jornalista Rica Perrone que chegou a questionar o motivo daquilo acontecer com a filha. Depois, chegou ao entendimento de que poderia ter acontecido com qualquer pessoa.

FÉ E OTIMISMO

Durante o bate-papo no podcast, Tiago Leifert ressaltou que tem uma “fé monstra” na cura da filha e afirmou ser grato por descobrir a doença a tempo de tratá-la.

“Demorei para falar no assunto porque não tinha condição. Hoje eu tenho condição, nem choro mais. Estou totalmente conformado e nós estamos na batalha, na luta. E é muito mais uma coisa de ‘vamos para o pau’ do que ficar ‘por que aconteceu isso comigo?’ “,.

Leifert ainda deu mais detalhes sobre o cotidiano da filha: Está andando, falando tudo, fala bastante! Cheia de dentes. Ela é muito forte: a menina toma anestesia, o médico liga e pergunta como ela está e eu digo: ‘está pulando aqui. Matou um prato de macarrão e está pulando no sofá’.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.