Ténis para principiantes

Originário dos séculos XI ou XII, o ténis nasceu nas mãos de monges franceses que rapidamente contagiaram todos os nobres europeus, incluindo mais de 1800 campos só em França… isto no século XIII. Apesar destas últimas, ainda hoje, algumas das características mais elevadas, o facto é que, nos dias de hoje, o ténis é acessível a todos.

Aprender a jogar

Você sabia que as quatro competições mais importantes do mundo são o Australian Open, Roland Garros (França), Wimbledon (Inglaterra) e o US Open (EUA)? E que ganhar o Grand Slam é o vencedor desses quatro torneios no mesmo ano? Ou o fato de que, no tênis, a palavra amor significa zero? Se sim, bem, você está no caminho certo! Se não, você deve entender pelo menos um pouco do jogo ao qual decidiu se dedicar: faça uma pesquisa, compre um livro e aprenda os objetivos do jogo, as melhores estratégias, as posições certas e, por que não, as erradas. 1.

Palco do jogo

O tênis pode ser jogado por uma pessoa (duas pessoas) ou em duplas (duas equipes de duas pessoas) e jogado em um campo ou estádio retangular (aproximadamente 23,77 metros de comprimento e 8,23 metros de largura em um jogo de uma pessoa e ligeiramente duas vezes mais largo ). O campo é marcado com linhas brancas indicando a base e a linha de serviço, e é ainda dividido em uma rede com espaços fixos. O piso pode ser grama (real ou artificial), pedra (um local que mistura argila e areia), cimento, alcatrão, argila ou artificial. Usando racks e uma bola, o objetivo dos tenistas é fazer com que a bola caia para o outro lado do campo sem tocar na rede.

Quem ganha?
Ansioso para entrar em campo com sua raquete para usar, mas ainda não encontrou um plano para marcar? É simples: você precisa ganhar quatro pontos para vencer um jogo, seis jogos para vencer um set e dois sets para vencer uma partida ou partida. Para marcar um ponto, a bola deve tocar o chão do campo adversário duas vezes, para que o adversário possa devolvê-la antes do segundo toque, ou que possa trazê-la de volta para fora dos limites da quadra adversária. O jogo é encontrado da seguinte forma:

Zero = Amor
Item 1 = 15
Ponto 2 = 30
Item 3 = 40
Pontuação 4 = Jogo
Para começar com o que você precisa saber, aqui estão alguns passos que você pode seguir:

Colocado nos lados opostos da rede, o jogador que coloca a bola em jogo é um sacador e o jogador que recebe a bola é entregue ao recebedor;
Para sacar, coloque-os atrás da linha de saque e segure a bola com uma mão e a raquete na outra (segure a raquete como se estivesse apertando a mão de alguém);
Jogue a bola no ar, alto o suficiente para atingi-la com uma raquete;
Saque a bola, batendo com força, para que ela passe por cima da rede. Bom para jogar uma bola com diagonal, usando uma raquete bonita para isso (no meio da raquete, onde não há vibração);
Se o seu adversário devolver a bola, deixe-a tocar o campo uma vez antes de devolvê-la, sempre acertando no lugar certo. Esse processo é chamado de forehand.
O backhand é muito difícil, mas também muito eficaz – coloque as duas mãos na raquete para recuperar a bola. Leve-o para um local agradável e tente chegar à quadra rival.

Dentro da bolsa esportiva

Equipar-se com a ferramenta certa é tão importante quanto saber tocá-la. Visite uma loja especializada em esportes – onde, além de coisas boas, você pode obter bons conselhos – e esqueça os velhos sapatos de aeróbica, você deve investir em bons sapatos, principalmente para jogar tênis. Não são a mesma coisa? Não! O primeiro pode causar lesões, então é melhor prevenir do que remediar.

Muitos tipos de roupas esportivas populares oferecem uma variedade de camisas, camisas, shorts e saias especialmente projetadas e projetadas para o jogo. Tradicionalmente, são roupas brancas e leves. Saiba que, para pisar na quadra, você deve evitar calções de banho, camisetas, camisas sem manga ou sem manga; e que os agasalhos são recomendados apenas durante o aquecimento. Bonés e outros chapéus são um acessório importante, pois protegem o rosto e os olhos dos cabelos soltos e do sol. Ao jogar em duplas, os jogadores devem se vestir da mesma forma possível (tipo de roupa e cor).

De cor branca e amarela, a bola de tênis geralmente é nua e feita de borracha de alto brilho. Coberto por um tecido felpudo feito de lã e fibras sintéticas, pesa entre 57,7 e 58,5 gramas e tem um diâmetro de 6,35 a 6,67 cm. Como existem vários tipos de futebol, eles devem obedecer às normas aprovadas pela Federação Internacional de Tênis. Não pule na bola, você vai precisar de mais na primeira rodada!

Inclui o aro, área de rebatida e alça, o tamanho, modelo e peso dos racks de tênis variam muito. Para escolher seu primeiro rack, considere os seguintes pontos:

A borda do rack não deve exceder 73,7 cm de comprimento (incluindo alça) e 31,7 cm de largura. Com o passar dos anos, as raquetes tornaram-se “emagrecimento”, pelo que a escolha deve ser sempre pela raquete simples, que torna os serviços mais valorizados. Racks pesados ​​podem reduzir os níveis de desempenho e, pior ainda, causar lesões.
A ponta afiada não deve exceder 39,4 cm de comprimento e 29,2 cm de largura. Como regra geral, uma raquete com uma grande área de rebatida permite serviços potentes e um ambiente muito confortável, muito indicado para principiantes.
A alça geralmente é coberta com um cinto de couro ou elástico e seu tamanho é importante para que você possa segurar e manusear o rack confortavelmente. A melhor maneira de garantir o tamanho certo é quando o cabo permite ajustar o dedo indicador entre a mão e a raquete.
Ainda inspirado?
Não faltam organizações, clubes e ginásios que oferecem cursos de tênis, geralmente a preços acessíveis. Mais importante do que jogar bolas na parede da sua garagem, aprendizado, expertise, boa postura, serviços muito eficientes e como evitar lesões! O que você está esperando? Escolha o melhor nível e horário e comece hoje mesmo!

André Agassi
Se você decidir pular no tênis, comece com o pé direito novamente e tente não ser André Agassi ou a próxima Serena Williams a noite toda. Seja paciente e saiba quando parar. Como em qualquer esporte, o tênis tem seu quinhão de regras e regulamentos, estratégias e estratégias. Você acha que Steffi Graf ganhou o Grand Slam em 1998 por meia dúzia de cursos em uma academia de canto? Não despreze treinamento ou coaching. Melhore-se como um futuro tenista!

Nível emocionante
A lição mais importante é que, acima de tudo, jogar tênis é uma ótima maneira de conhecer novas pessoas, se divertir e ficar em forma. Pode não atingir o nível mundial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.