Deu ruim para Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen)! A jornalista e apresentadora do “A Tarde é Sua”, da Rede TV!, Sonia Abrão não curtiu muito a cena da primeira vez do casal principal de “Pantanal”, exibida pela Rede Globo, e “desceu a lenha”.

Em sua crítica, Sonia disse que ficou parecendo uma dança do acasalamento, e que foi estranho, pois a cena ficou com o tom de um “pornô soft”:

“Mais parecia uma dança de acasalamento. Horrível. E a sucuri tinha que aparecer. Foi muito estranho, foi um pornô soft”, disse a jornalista no programa exibido ontem, 05 de junho.

Ainda em sua resenha, Sonia Abrão avaliou que a cena foi completamente apagada, em sua visão, pelo desabafo de Zaquieu ( Silvero Pereira) com Eugênio (Almir Sater) sobre a homofobia que ele sofre nos capítulos exibidos da novela, e parabenizou o texto de Bruno Luperi:

“Acabou sendo encoberta pela cena que o Zaquieu vai embora e começa a abrir o coração para o Eugênio, que ele não é uma piada. Foi muito forte, muito importante. Parabéns para o Bruno Luperi pelo texto, foi abordado com complexidade.”

A apresentadora concluiu seus pensamentos, comparando os ‘Zé Leôncios’, de Cláudio Marzo e Marcos Palmeira, comparando a homofobia que o personagem tem internalizada:

“O dessa nova versão é totalmente diferente. Ele não é cúmplice (se referindo à homofobia). O texto era diferente, a colocação era outra. Da para entender o progresso e que um dia a gente vai chegar lá.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.