No dia 28 de março, a novela Pantanal foi exibida pela primeira vez na TV , escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi (neto de Benedito), novela cercada de grandes expectativas, com a Globo esperando retornar a audiência do horário das 21h. . Mas, você conhece a história da novela Pantanal?

Em suma, é uma reencenação da clássica telenovela de sucesso, exibida pela primeira vez em 27 de março de 1990, na saudosa TV Manchete. A história gira em torno dos personagens Juma Marruá e Jove.

Por fim, uma nova versão do Pantanal traz um elenco completo de atores talentosos e a trama contará a história de Joventino (Irandhir Santos) e José Leôncio (Drico Alves/Renato Góes/Marcos Palmeira), pai e filho.

A história do romance Pantanal
provérbio familiar
A história do romance Pantanal será dividida em duas partes, uma trama girando em torno de Joventino (Irandhir Santos), um conhecido feiticeiro animal, e seu filho, José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira).

No primeiro episódio, os dois são peões na região do Pantanal, ambos aprenderam que a melhor lição para domar bois bravos é respeitar o meio ambiente. No entanto, a natureza pode fazer mais do que o homem.

Um dia, Joventino desaparece na mata, então José Leôncio assume a fazenda de seu pai, acabando por ficar rico, mas sempre esperando o pai voltar um dia.

José Leôncio precisa ir ao Rio de Janeiro, onde conhece Madeleine (Bruna Linzmeyer / Karine Teles), sua namorada, e a leva para morar no Pantanal ao lado dele. Na fazenda, Madeleine dá à luz Jove (Jesuíta Barbosa), mas como não concorda em morar longe da cidade grande, volta para a cidade com o filho.

José Leôncio não cuida do filho, mas envia uma bolsa mensal. No entanto, Madeleine diz ao filho que seu pai está morto.

Enquanto isso, no Pantanal, José Leôncio comemora o fato de Tadeu (José Loreto), filho de Filó (Letícia Salles/Dira Paes), uma trabalhadora rural que já se envolveu com ele, estar sob sua jurisdição. filho e trate seus hábitos da mesma forma. No entanto, ele não considera a paternidade de Tadeu.

Quem é Juma Marruá?
No segundo episódio da série Pantanal, 20 anos se passaram e Jove descobre que seu pai está vivo. Então ele decide ir até o pai no Pantanal. Mas o reencontro entre pai e filho é cheio de polêmicas, pois carregam uma ampla gama de valores que são difíceis de imaginar.

Além disso, ao chegar ao Pantanal, Jove conhece o jovem Juma Marruá (Alanis Gullen), que foi criado por sua mãe, Maria Marruá (Juliana Paes), que o ensinou a se defender em tudo e em todos. Segundo a lenda, mãe e filha têm a capacidade de se transformar em onças sempre que precisam lidar com um acidente.

No final, entre Jove e Juma nasce um grande amor, embora seja impossível. E isso requer desafiar a cultura com a qual se espera que o casal trabalhe.

Dons sobrenaturais
A história da novela Pantanal é conhecida por seus personagens com dons sobrenaturais. Dessa forma, a trama traz, além de Juma e sua mãe, outro homem notável, Velho do Rio (Osmar Prado).

Velho do Rio é uma força sobrenatural que muitas vezes vive na forma de uma anaconda. Lembrando que a sucuri é a maior cobra da região do Pantanal. Além disso, ele é sábio e transmite as ideias da natureza para aqueles que cruzam seu caminho.

Por fim, temos um funcionário Trindade (Gabriel Sater, filho de Almir Sater que deu vida ao personagem na primeira versão da novela), e que tem um lado misterioso. Até os locais acreditam que você fez um pacto com o diabo, ou talvez você seja a pessoa dele.

Curiosidade sobre a história do Pantanal
Cerca de 70% das novelas foram gravadas no Pantanal.
Na primeira edição do Pantanal, um casal apaixonado fez o papel dos recém-chegados, Cristiana de Oliveira e Marcos Winter.
A mãe de Juma foi interpretada pela atriz Cássia Kiss.
Antes de protagonizar a TV Manchete, o autor Benedito Rui Barbosa chegou a apresentar a novela da TV Globo. Mas, naquela época, o canal era gravado apenas em estúdios ou na cidade cenográfica. Então Manchete apoiou essa visão.
A novela Pantanal de 1990 fez tanto sucesso que até hoje é considerada uma das melhores músicas da teledramaturgia brasileira.
No entanto, a TV Globo espera que a nova versão do Pantanal também seja um grande sucesso e beneficie também os telespectadores das 21h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.