Da Coréia do Norte ao Egito e aos EUA ou Reino Unido, abaixo está uma lista dos maiores estádios de futebol do mundo.
Todos os detalhes sobre sua capacidade, os principais jogos jogados lá, quando foi construído e outras coisas interessantes.

E ao contrário da lista habitual, decidimos começar pelo maior, para guardar o mistério!

Estádio Rungrado May Day (Coreia do Norte)
Dá para acreditar no maior estádio de futebol do mundo na Coreia do Norte? Claro, o governo ditatorial da Coreia do Norte também é dono do estádio Rungrado May Day, com uma incrível capacidade para acomodar 114.000 espectadores por vez. Este enorme estádio foi construído em 1989 após os Jogos Olímpicos de Verão de 1988 em Seul.

O próprio local cobre mais de 20,7 hectares de terra. O design deste estádio é semelhante ao da flor de magnólia. O estádio abriga a seleção nacional de futebol da Coreia do Norte e é usado para outras atividades culturais/políticas.

Camp Nou (Espanha)
O famoso Camp Nou é o segundo maior estádio de futebol já construído em Barcelona, ​​​​Espanha. O estádio tem capacidade para 99.354 espectadores, mas há um momento na história em que uma multidão de mais de 120.000 pessoas assistiu ao jogo entre FC Barcelona e Juventus durante as quartas de final da Copa da Europa de 1985-86. O Camp Nou foi construído em 1957 e renovado em 1995 e 2008. O estádio é o campo de treinamento do Barcelona e serve outras equipes catalãs. Além do futebol, o campo também é usado para receber programas de música e até eventos religiosos.

Estádio Azteca (México)
Este campo de futebol está localizado na Cidade do México, em uma área chamada Santa Úrsula. O Estádio Azteca foi construído em 1966. Hoje, o estádio abriga a seleção mexicana de futebol e abriga clubes de futebol pagos, como Cruz Azul e América. O Estádio Azteca atualmente tem capacidade para 80.000 espectadores, tornando-se o maior estádio de futebol do México. Outra característica interessante deste estádio é que está a 2.195 metros acima do nível do mar.

Estádio Azadi (Irã)
O Estádio Azadi está localizado em Teerã, capital do Irã. O estádio é de propriedade do Departamento de Esporte e Juventude. O local ocupa uma área de 450 hectares e tem capacidade para receber até 78.116 espectadores por vez. A maior multidão conhecida no estádio foi de 128.000 pessoas durante as eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 1998 entre Irã e Austrália. O estádio também é usado para shows de música, programas culturais e outros eventos esportivos. , como os Jogos Islâmicos Femininos.

Estádio FNB (África do Sul)
FNB é um acrônimo para First National Bank, daí o FNB Stadium. O estádio também é conhecido como Soccer City e está localizado em Joanesburgo, África do Sul. O Estádio FNB foi projetado para fazer parte dos estádios de futebol da Copa do Mundo FIFA 2010. O local tem capacidade para 94.736 espectadores. O Estádio FNB é a casa do Kaizer Chiefs F.C e é um fator importante na jornada da seleção sul-africana de futebol. A estrutura do estádio lembra uma seção típica da cultura local.

Rose Bowl (EUA)
O Rose Bowl Stadium está localizado em Pasadena, Califórnia. O estádio foi projetado como um estádio de atletismo ao ar livre e é o maior estádio de futebol dos Estados Unidos. O Rose Bowl Stadium foi construído em 1922 e é considerado um dos marcos históricos nacionais. O último ajuste foi feito em 2003 e atualmente tem capacidade para 90.888 espectadores. O estádio foi originalmente projetado no estilo de uma ferradura, mas perdeu sua forma única após vários ciclos de redesenho. Além do futebol, o estádio também é usado para NFL, Super Bowl e esportes universitários.

Estádio de Wembley (Reino Unido)
Este atraente estádio de futebol está localizado em Wembley, Londres. O local atual é construído sobre os restos do antigo, que foi demolido em 2002-2003. O Estádio de Wembley é conhecido por sediar todos os jogos de futebol do time de futebol inglês e de outras grandes ligas. O estádio foi a casa do Tottenham Hotspur até recentemente. Com 90.000 lugares, é um dos maiores estádios de futebol do Reino Unido. O local também é usado para programas culturais e musicais, bem como grandes esportes, incluindo rugby, liga de rugby, boxe e futebol americano.

Estádio Gelora Bung Karno (Indonésia)
Localizado no coração de Jacarta, na Indonésia, descubra o estádio Gelora Bung Karno. Nomeado após o primeiro presidente da Indonésia, Sukarno. O estádio foi construído em 1962 e tem capacidade para 110.000 espectadores, esta capacidade foi reduzida em um ajuste e a capacidade atual é de 88.083 lugares. O mais incrível desse estádio é a construção de uma grande cobertura metálica que oferece sombra para os espectadores. É usado por alguns dos principais grupos da região asiática.

Estádio Borg El Arab (Egito)
O estádio Borg El Arab oficialmente conhecido como Stad El Geish está localizado em Alexandria, Egito. O estádio foi construído em 2006 e tem capacidade para 86.000 lugares.O campo de futebol central é cercado por uma pista de atletismo. O estádio Borg El Arab é climatizado e oferece vestiários, salas de estar e elevadores. O hotel também está alojado no estádio e pode acomodar até 200 pessoas por vez. É a casa da seleção egípcia de futebol.

Estádio ANZ (Austrália)
O ANZ Stadium, também conhecido como Stadium Australia, era anteriormente conhecido como Telstra Stadium. O estudo é baseado em Sydney, a maior cidade da Austrália. O estádio foi construído em 1999 e tem capacidade para 75.000 lugares.O estádio ANZ também sediou a final da Copa do Mundo de Rugby de 2003. Como um dos maiores estádios com um estádio retangular, também é usado para sediar os jogos da seleção australiana de futebol. Além do rugby e do futebol, há programas culturais e shows com grupos e artistas de todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.