Se você se considera um empreendedor, definitivamente deve continuar aprendendo sobre o mundo dos negócios. E que melhor forma de reunir informações do que ouvir os melhores podcasts de negócios do Brasil? Afinal, podcasts são muito acessíveis, pois você pode ouvi-los em qualquer lugar, desde que tenha telefones celulares e fones de ouvido.

Dessa forma, os melhores podcasts de negócios do Brasil apresentam uma maneira fácil de os empreendedores aprenderem com outros empreendedores que percorreram os mesmos caminhos e chegaram onde querem.

No entanto, com tantas opções por aí, encontrar um ótimo conteúdo pode parecer assustador. Mas não se preocupe! Por isso fizemos esta lista para você. Abaixo estão algumas de nossas principais recomendações.

Os 5 melhores podcasts de negócios no Brasil

1. Parceiros de podcast
Bruno e Malu Perini são os criadores do podcast Os Sócios. De forma ordenada e descontraída, o casal compartilha seus conhecimentos relacionados ao mundo dos negócios, finanças e desenvolvimento pessoal.

Aliás, este é um dos canais mais antigos do país, no Spotify. Além de ter mais de 480 mil inscritos no YouTube.

Você tem dúvidas sobre bitcoin, economia, investimento imobiliário, investimento, economia, etc.? Então ouça o cartaz de Os Sócios todas as quintas-feiras à tarde.

2. Economistas
Economists é um podcast que fala sobre uma grande variedade de temas relacionados ao mundo dos negócios, como mercado de ações, economia e política, de uma forma muito simples.

Apresentado pelos apresentadores Charles Wicz (Sincere Economist) e Lucas Pit (Pit Money), o pôster apresenta novos episódios todas as sextas-feiras às 12h. Além disso, a dupla tem um canal no YouTube com mais de 28.000 inscritos.

3. Podcast do Investidor Sardinha
O podcast Investidor Sardinha é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e do mundo. Nele, seu idealizador, Raul Sena, fala sobre negócios, negociação de ações e investimentos em geral.

O canal Investidor Sardinha Podcast tem mais de 20 mil assinantes, que o acessam diariamente para aprender como investir, como retribuir e conhecer todos os segredos do mundo dos negócios.

Além disso, há também o site educacional Investidor Sardinha, que está repleto de conteúdo sobre o tema que você pode acessar neste link.

4. Primeiro elenco
O PrimoCast é um dos podcasts mais populares do Brasil, e já é o maior podcast de negócios do Brasil. Seu criador é Thiago Nigro, criador do canal O Primo Rico, um dos maiores do setor empresarial e financeiro do YouTube, com mais de 5 milhões de inscritos.

Os episódios abordam temas relevantes neste mundo, focando não apenas nos espectadores que querem começar, mas também nos espectadores que querem investir em um único investimento.

Portanto, os visitantes do podcast incluem diferentes startups e investidores angelicais, que trazem pessoas reais de ambos os mundos com diferentes origens.

5. Marcelo Germano
O podcast de Marcelo Germano também é um dos principais podcasts de negócios do Brasil. Se você ainda não o conhece, Marcelo Germano é empresário há 25 anos e possui 4 empresas de diversos setores, com faturamento superior a 20 milhões de reais.

Nos últimos 4 anos, ele treinou e ampliou os lucros de mais de 600 empreendedores através dos Programas EAG.

Resumindo, em seu podcast ele fala muito sobre como ter uma Empresa Auto-Gerenciável, com seus pilares que são Cultura, Liderança, Gestão, Finanças e Transportes. Além disso, seu canal no YouTube tem mais de 80 mil inscritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.