O Brasil é famoso por suas belezas naturais, mas também há paisagens que iluminam os olhos. Nem todos os destinos são muito apreciados pelos turistas, mas alguns recebem pessoas de todo o mundo durante todo o ano. Conheça, abaixo, os melhores lugares para visitar no mundo, por mais populares que sejam, mas você, turista, precisa visitar outro dia:

1. Porto de Galinhas

Um lugar paradisíaco em Pernambuco e dono de uma das mais belas praias do Brasil. Suas águas mornas e claras atraem turistas de todo o mundo, onde esquiar e velejar são comuns.

2. Monte Roraima


Essa bela vista está localizada na fronteira entre Brasil e Venezuela e é conhecida mundialmente após o surgimento do desenho animado Up – Altas Aventuras. Chegar à montanha leva de 7 a 10 dias de viagem, mas a recompensa é incrível – tanto pelo caminho quanto pela natureza vista no seu destino final.

3. Parque Nacional Chapada Diamantina


Os primeiros colonizadores da Chapada Diamantina, Bahia, foram os índios de Maracás, que sofreram a chegada de exploradores em meados do século XVIII em busca de riquezas. Hoje, a região possui diversas espécies de animais e plantas em sua caatinga.

4. Canoa Quebrada

A vila de pescadores de Canoa Quebrada é famosa por sua extraordinária beleza. As praias e dunas existentes estão a poucos quilômetros de Fortaleza. Andar nas vigas oferece uma vista maravilhosa da natureza.

5. Catedral de Brasília


A Catedral de 40 metros de altura projetada por Oscar Niemeyer é um dos cartões postais da capital brasileira. Anjos suspensos, teto de vidro redondo que começa na parte inferior e 16 pilares curvos, formando uma estrutura única.

6. Cataratas do Iguaçu


A Catedral de 40 metros de altura projetada por Oscar Niemeyer é um dos cartões postais da capital brasileira. Anjos suspensos, teto de vidro redondo que começa na parte inferior e 16 pilares curvos, formando uma estrutura única.

7. Cavernas do PETAR


Localizado ao sul de São Paulo, o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR) abriga centenas de cachoeiras e cavernas com extensa conservação da Mata Atlântica. O local recebe turistas e visitantes durante todo o ano.

8. Parque Tanguá


O Parque de Tanguá, em Curitiba, já foi um depósito de lixo. Após a reforma, substituiu os resíduos industriais que ali eram despejados por um lindo parque de selva, com ciclovias, cachoeira e trilha.

9. Floresta Amazônica


Identificar a maior biodiversidade de conservação do mundo é único, pois possui a maior biodiversidade do mundo. Além dos animais da floresta, a diversidade de plantas é incomparável.

10. Maracajaú


O Caribe brasileiro e sua bela barreira de corais estão localizados em Natal. Quando as ondas estão baixas, elas se transformam em uma grande piscina natural de água cristalina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.