A rede 1G era a única rede disponível no mundo. Todo mundo online está conectado a essas redes hoje em dia, e o 4G está amplamente disponível. Você pode fazer chamadas de vídeo, enviar textos, fotos e até músicas. Se você comparar 4G com 1G, verá uma grande diferença, porque com 1G você só pode ligar para uma pessoa, mas com 4G você pode fazer muitas coisas novas. Foi uma nova mudança mundial e agora a rede 5G lançará algumas das tecnologias mais avançadas da internet.

Parte 1: O que o 5G significa no mundo?
Quer você baixe um arquivo grande ou conduza seus entes queridos por quilômetros, o 5G traz baixa latência, navegação de alta qualidade, download e transmissão ao vivo. Você pode se conectar facilmente com pessoas de todo o mundo sem esperar. Este é o futuro e, neste caso, será muito brilhante para todos. Agora a pergunta é: o que significa 5G?

O 5G vem com recursos poderosos que oferecem a você todas as oportunidades de explorar o mundo da internet e da tecnologia. A rede foi projetada para controlar todos os tipos de equipamentos, robôs e outras tecnologias com sua velocidade de internet Gbps de alta velocidade. Ele também tem grande poder para gerenciar o mundo inteiro e seus usuários sem qualquer atraso na operação.

Vamos falar sobre a definição de rede 5G neste novo mundo? Ajuda a conectar novos setores à rede e, além disso, todos podem desfrutar de downloads cada vez mais rápidos. Vamos aprender o que significam 3g, 4g e 5G

1G:
sobre a rede 1g

A rede 1G, um serviço de rede móvel de primeira geração, foi apresentada a todos em 1980. Naquela época, as pessoas começaram a usá-lo para ligar para seus entes queridos, mas não melhorou à medida que novas redes foram desenvolvidas hoje. As tecnologias utilizadas nas redes na época eram AMPS (Advanced Mobile Phone System), NMT (Nordisk MobilTelephone ou Nordic Mobile Telephone), TACS (Total Access to Networking System) e C-Netz (Funktelefonnetz-C ou Radio Telephone Network C) . Depois de um tempo, começou a chegar assim como os cartões SIM que ainda usamos em todos os cantos do globo. Todos os aspectos dessas redes cobraram um preço enorme, mas agora temos tudo em um pequeno chip.

2G:
sobre a rede 2g

A rede 2G, como você pode imaginar, é uma segunda geração que assumiu a liderança da primeira, adicionando muitos novos recursos e melhorando tudo para todos. A principal tecnologia utilizada no 2G na época era o GSM, representando o Sistema Global para Comunicações Móveis. O 2G foi introduzido por volta de 1990 e ainda estava em sua infância. Com o tempo, a rede começou a crescer e se expandir significativamente, e durou muito tempo no mundo. A primeira coisa que ajudou as pessoas a se comunicarem foram as mensagens de texto. Permite que as pessoas enviem mensagens, fotos e vídeos usando o serviço MMS móvel GSM.

Com o passar do tempo, novas tecnologias começaram a ser adicionadas à rede, proporcionando uma ampla gama de serviços aos usuários. Em seguida, veio a tecnologia CDMA e TDMA lançada em todo o mundo em 1995, fornecendo internet de alta velocidade de 14,4 kbps a 115 kbps. Sabemos que isso parece engraçado para você hoje, mas na época era uma velocidade alta. Com o tempo, o GSM também introduziu novas tecnologias de internet chamadas GPRS e EDGE, que fornecem acesso à internet para quase todos os tipos de dispositivos. Foi quando todos começaram a se mover online e o novo mundo começou a crescer. Bem, quem diria que a internet dominaria o mundo e agora olhe ao redor e olhe para o novo 5G e aprenda o que significa 5G LTE hoje.

3G:
sobre a rede 3g

O 3G veio depois do 2G, mas teve que esperar muito tempo em comparação com outras redes. O 3G se tornou um grande fenômeno da internet quando as pessoas começaram a carregar as páginas em segundos. No passado, as pessoas demoravam mais de 2 minutos para carregar uma página com mais de 3 MB. Mas com o 3G, eles baixavam tudo em segundos e navegavam mais rápido. Isso foi baseado em pacotes de alta velocidade e 11,8 Mbps de dados enviados por segundo, o que é muito rápido em termos de valor para o usuário. Depois disso, foi introduzido o HSPA+, que fornecia 42 Mbps de dados e era 3 vezes mais rápido que o HSP. Em seguida, várias tecnologias entram no mercado em diferentes velocidades de dados e até onde funcionam.

4G:
sobre a rede 4g

A rede 4G ou, nos últimos anos, a Internet, é usada hoje em quase todos os cantos do globo. A maioria de vocês está usando 4G para ler este artigo e sabemos que isso mudará quando o 5G for introduzido. No entanto, 4G é a quarta geração; sabemos tudo sobre ele. A rede usa serviços LTE para fazer chamadas para fornecer chamadas de áudio e vídeo de alta qualidade. Até os telefones Android podem usar o FaceTime da mesma maneira que os usuários da Apple com esses aplicativos de rede 4G. Com a introdução de CDMA e WCDMA, um novo surgimento de 4G foi introduzido. E a mesma tecnologia ajudou no surgimento dos serviços LTE e você só precisa de um smartphone habilitado para LTE para usar os serviços 4G. Agora vamos falar sobre o que significa a rede 5G?

Parte 2: O que o 5G significa para nós?
O 5G é usado por todos em banda larga móvel, comunicação orientada a propósitos e grande IoT. Existem componentes-chave em que o 5G é usado e funciona muito bem. Com o tempo, isso mudará a maneira como o mundo navega na Internet e cada seção ajudará você a economizar mais tempo.

Ok, mas com o 5G oferecendo tantos recursos, quem pode dizer que o futuro não começará a ser muito empolgante? Ele tem suporte flexível para ajudar a impulsionar o mundo e veja como a tecnologia 5G afetará sua vida diária e o mundo ao seu redor.

(1) Banda larga móvel aprimorada

As informações de velocidade e 5G são compatíveis. Você receberá pacotes de dados de alta qualidade com 5G para ajudar a melhorar seu site. Isso permitirá que as caixas de IA e VR forneçam informações imersivas em tempo real. Isso abrirá alguns dos maiores aspectos de suas vidas.

(2) Uma função importante na comunicação

Seja um carro ou um robô, os pacotes de dados de alta velocidade 5G permitirão o uso eficiente desses dispositivos. Você também encontrará baixo custo por bit para torná-lo muito mais fácil e rápido. A infraestrutura tende a crescer com a introdução do 5G em todos os níveis.

3) Grande IoT

Com a velocidade de internet mais rápida, haverá uma grande mudança na IoT em todo o mundo. Você precisará obter 5G para preços mais baixos e obter energia e desempenho aprimorados para qualquer serviço de Internet.

significado da 5g

Parte 3: Benefícios do 5G e como ele beneficiará a IoT
O 5G vem com muitos benefícios e você pode tirar proveito de todos eles. Não se preocupe se ainda não foi lançado em seu país. O sistema de liberação 5G foi suspenso devido ao status Covid em todo o mundo. Além disso, a rede 5G apresenta questões relacionadas à saúde que deixam as pessoas em dúvida sobre o significado da tecnologia 5G e do uso da rede local. Quando tudo estiver em ordem, haverá mais oportunidades para você usar a tecnologia 5G. Espero que em breve estejamos experimentando uma nova era de internet e outras coisas. Aqui estão alguns dos benefícios que você obterá dos serviços 5G.

Com 5G, você pode obter 15 GBps até 20 GBps para velocidade de transferência.
Acesse arquivos da nuvem sem esperar
Usando o aplicativo móvel diretamente na nuvem sem usar o terminal do smartphone
O baixo atraso permite uma execução mais rápida de todos os programas online disponíveis
Sistema de direção padrão
Permita que vários dispositivos se conectem sem fio – outra maneira melhor do que uma rede LAN de vários dispositivos.
Ele usa visão de rede visual criando sub-redes para necessidades específicas
Como um novo local que nos leva a um novo lugar de tempo e planeta, esta terra verá muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.