Nem sempre é possível passear com cachorro para gastar a energia dele, principalmente quando o tempo está chuvoso e a recomendação é ficar em casa.

Quando isso acontece, muitos tutores acabam esquecendo que, apesar do passeio “cancelado”, é importante buscar outras estratégias para deixar o animal entretido e ativo.

Mas como fazer isso sem sair de casa?

Acredite: é possível, e existem várias brincadeiras para cachorro que são bem úteis nesses momentos. Veja algumas dicas abaixo e saiba como gastar energia do cachorro em casa!

Bolinha é um dos brinquedos para cachorro mais divertidos!

Não precisa ter muito espaço em casa para jogar uma simples bolinha para cachorro, então esse acaba sendo o passatempo perfeito para os dias chuvosos.

Não é mistério para ninguém que esse brinquedo de cachorro é um dos preferidos do universo canino, e o melhor de tudo é que existem vários modelos de bolinhas para escolher e distrair o seu pet.

A única atenção, porém, é se certificar de que as janelas e portas da casa estão devidamente fechadas para não correr o risco do animal sair sem querer.

Uma das brincadeiras para fazer com cachorro é o esconde-esconde

O esconde-esconde é uma das várias brincadeiras para cachorro que podem ser feitas sem sair de casa.

Além de ser uma forma de movimentar o pet, também é algo que estimula os instintos do animal: ele precisa utilizar o faro para encontrar o dono.

Mas é importante ter um cuidado especial caso o animal fique incomodado ou com medo.

Nesses casos, o melhor a se fazer é interromper o jogo e transmitir segurança para o seu amigo, que pode ficar muito preocupado com seu “sumiço”.

Cachorro brincando de cabo-de-guerra é sinônimo de diversão
Para quem não sabe como gastar energia de cachorro, os brinquedos de corda abrem portas para muitas possibilidades e são ótimos para atividades em casa.

A corda trançada, por exemplo, pode ser usada como um tipo de mordedor e costuma resistir bem.

No entanto, uma das brincadeiras para fazer com cachorro mais interessante é o cabo de guerra para cachorro, pois exercita o animal física e mentalmente, além de criar um laço mais profundo dele com o seu humano.

Brinquedo de cachorro interativo sempre é um grande aliado
Existem vários tipos de brinquedos para cachorro que fazem a felicidade dos peludos.

Mas caso a ideia seja gastar a energia do pet em casa, uma das melhores opções são os brinquedos interativos.

Bolas recheadas com ração, quebra-cabeça para cachorro, discos ou tapetes interativos são algumas alternativas.

Além disso, você também pode fazer o seu próprio brinquedo de cachorro utilizando uma garrafa pet e fazendo vários furinhos nela para liberar os grãos de ração.

Assim o animal fica entretido enquanto tenta descobrir como acessar a comidinha que fica guardada dentro da peça.

O adestramento de cães é outra possibilidade divertida
Se o seu amigo gosta de ser desafiado e estimulado, uma das brincadeiras para cachorro mais recomendado é o adestramento canino.

Ao contrário do que muitos pensam, o treinamento dos cães não deve ser encarado como algo monótono e cansativo, mas como uma oportunidade de se divertir e estreitar os laços entre o tutor e o animal.

Você pode ensinar o cachorro a dar a pata, sentar, deitar, rolar, fingir de morto e vários outros truques impressionantes! O reforço positivo com petiscos, elogios e carinhos é uma tática que ajuda ainda mais nessa missão.

Pista com obstáculos é uma forma de como gastar energia do cachorro

Já pensou em transformar a sala da sua casa em um verdadeiro playground canino? A ideia pode até não parecer muito boa, mas é muito mais fácil de colocar em prática do que você imagina.

Basta ter um espacinho livre em casa – e não precisa ser só na sala, ok? -, e usar a imaginação para fazer um pequeno circuito para o seu amigo.

Você pode usar garrafas pet, bambolês, elásticos e outros obstáculos para montar a sua própria pista e depois ensinar o caminho correto para o animal espalhando alguns petiscos.

O resultado? Um cachorro brincando muito e gastando toda a energia acumulada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.