A futura mamãe chega e vai direto para o quarto, sem burocracias na recepção. Ao adentrá-lo, dá um comando de voz à assistente virtual: “Alexa, iniciar o check-in”. A persiana sobe automaticamente, as luzes e o ar-condicionado se ajustam. A admissão será feita no próprio apartamento, assim como os exames médicos, para evitar caminhadas pelos corredores. O robozinho da Amazon, item de série nos noventa quartos, não serve apenas para automatizar o ambiente: se “escutar” um choro prolongado do bebê, por exemplo, ele avisa sozinho a enfermaria. Os lençóis são do tipo 400 fios, as amenidades do banheiro são da grife Trousseau. Se estiver em uma suíte presidencial, com diárias de 12 000 reais, a “hóspede” terá dois cômodos: um para si, o outro para a família — cada qual com banheiro próprio. É o início da experiência de altíssimo padrão na São Luiz Star, maternidade que promete ser a mais luxuosa do país, com inauguração marcada para junho, na Vila Olímpia.
Haverá 77 quartos mais simples para acomodar a demanda — todos, porém, com as Alexas e demais amenidades. O preço do pernoite presidencial será só para quem quiser se instalar em um dos dois espaços.
Em dezembro de 2020, a Rede D’Or protagonizou a maior estreia de uma empresa na bolsa de valores de São Paulo desde 2013, na qual captou 11,4 bilhões de reais.