Quem nunca ouviu falar do Livro dos Recordes ou do Guinness Book? Hoje vamos ver os cães que foram apresentados à maior categoria de cães do mundo”, bem como pormenores específicos deste tipo de gigante.

Recordista de todos pela primeira vez
O primeiro cão registrado, que fazia parte do Livro de Registros, foi o gigante Shamgret Danzas. Ele tinha 1.054m de altura quando pesou em 16 de outubro de 1984. Depois dele, vieram mais alguns, o que deixou o trecho bastante movimentado.

O cão sobrevivente mais longo
Quebrando vários recordes, Freddy é o cachorro mais alto aos oito anos. Ela se juntou ao livro em 2016, que é avaliado em 1.035 milhões após a morte de seu antecessor Zeus.

O gerente de título do maior cão do mundo
Zeus, um pequeno 70,3 kg, ainda detém o título de maior cão do mundo, mesmo após sua morte em 2014. Ele pesava impressionantes 2,23m, em 2011, quando apresentou o livro. Nenhum outro cão quebrou esta marca até agora.

Anos de 2010 a 2004
Em 2010, George se tornou um recordista em um impressionante 1,0m, dois golden retrievers, mas depois superou Zeus. Seu antecessor foi o Titan, em 2009, com uma diferença de alguns milímetros, 1.073m. Em 2004, foi a vez de Gibson, conhecido como o “Gentle Giant”, que trabalhava como cão médico. Gibson tem uma média de 1,07 m.

Dogue Alemão ou Dogue Alemão
Não é surpreendente ver tantos recordistas que fazem parte do gênero Great Dane, pois são conhecidos mundialmente por seu tamanho incrível.

É uma raça de origem alemã, também conhecida como “cão dinamarquês”. Eles são incrivelmente macios e muito amigáveis, pesam 70 kg e pesam 78,5 cm. São muito obedientes, inteligentes e muito amigáveis, o que pode assustar alguns pequenos animais de estimação. Você consegue imaginar um gigante desses pulando para brincar com seu pug, por exemplo? Mas não se engane, eles são grandes em tamanho e docilidade.

A única coisa que importa para esses furrys é que eles não duram muito. As raças de cães têm uma vida útil média de sete anos, por isso aproveite sempre um momento com o seu animal de estimação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.