No último sábado, 25 de junho, Klara Castanho publicou uma carta aberta nas suas redes sociais e revelou que teve uma gravidez fruto de um estupro.

A atriz decidiu entregar a criança para a adoção e não queria que o assunto se tornasse público, já que tudo deveria correr com sigilo.Rapidamente após a publicação, Klara recebeu o apoio e a solidariedade de diversos famosos nas redes sociais. Os artistas desejaram muita força para a jovem.

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira, que interpretou a mãe de Klara na novela Amor À Vida, exibida pela Rede Globo em 2013, fez questão de demonstrar seu apoio.

“Filhota, você é muito especial e eu estarei sempre ao seu lado. Você é maior que qualquer um ou uma que queira se promover ou promover o ódio com seu nome. Amo você. Sinta meu abraço. Sinta-se acolhida por todos que te respeitam. É o que importa sempre, focar no respeito, amor e na justiça”, escreveu ela.

Ana Hikari

A atriz usou a sua conta no Twitter para expor sua indignação sobre o caso e ainda comentou o quanto é difícil ser mulher em nossa sociedade.

“Se você é estuprada, você sofre a violência do estupro, sofre a violência das instituições, sofre a violência da sociedade, sofre violência da mídia… tudo. Não importa se você interrompe a gravidez ou se você faz o parto e entrega para adoção. O que importa é que você é mulher”, escreveu Ana Hikari.

Maísa Silva

No Twitter, Maísa Silva também demonstrou apoio para a Klara e ressaltou o sentimento de amizade entre elas.

“Amor que transborda. Sorte a nossa e azar de quem desconhece tal sentimento. Para o que der e vier. E dessa vez não estamos em poucos. Te amam e apoiam porque você merece. Queria que te vissem como eu te vejo”.

Ana Paula Renault

A ex-BBB Ana Paula Renault também comentou sobre o caso e criticou a divulgação do assunto, que deveria ser sigiloso.

“Quando uma decisão única e exclusiva da mulher passa a ser assunto público por divulgação maldosa e articulada de outra mulher, que não respeita nada nem ninguém, nos escancara o quão baixo e cruel o ser humano pode ser por ego e posicionamento político”.

Taís Araújo garantiu que mandou uma mensagem para atriz no particular, mas também fez questão de demonstrar o seu apoio publicamente.

“Meu amor, eu te mandei uma mensagem no privado, mas me achei na obrigação de vir te acolher publicamente, já que a violência que sofreu e sua dor tornaram-se públicas sem fossar um desejo seu, sem ser garantido o seu direito à privacidade. Conheço-te desde criança, conheço sua mãe, sua família e tenho muito respeito e amor por vocês. Se cuide, se proteja e se preserve. Todo meu amor e respeito”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.