Se você ainda não tiver certeza sobre como aplicar maquiagem iluminadora à sua maquiagem, pare o que está fazendo e reserve um momento para obter todas as respostas que você precisa aqui!

Pensando nas mulheres que precisam de ajuda para conhecer completamente algo – e assim escolher o tom certo e saber exatamente onde aplicar no rosto -, o Tudo Sobre Make compilou o manual perfeito com o que cada um precisa. Para saber sobre o iluminador!

Para que serve cada tipo de iluminador?

Muitos tipos de maquiagem podem acabar dando um pequeno nó na cabeça dos iniciantes no início, mas o fato é que cada tipo disponível considera o tipo de pele e suas necessidades específicas,

Por isso, vale ressaltar que o iluminador em pó é mais indicado para quem sofré com excesso de gordura, enquanto loções e cremes são ideais para mulheres com pele seca ou escamosa.

Como saber o tom certo para o iluminador de maquiagem?

Agora que você já sabe em qual versão apostar, é hora de escolher a melhor cor e completar o seu estojo.

Aqui, o tom de pele deve ser considerado, por isso as mulheres negras, morenas e brancas precisam de uma escolha diferente.

Para pele escura: a melhor escolha para iluminadores de pele escura são tons que geralmente vão para ouro escuro ou bronzer.

Na pele escura: iluminadores de fundo rosa deixam uma aparência natural e limpa na pele escura.

Para peles claras: vale investir em champanhe, abajures de pérola e até gavetas de pêssego para obter um brilho perfeito e impecável.

Onde e como usar o iluminador corretamente no rosto?

Ao final da maquiagem, logo após a aplicação do blush, o iluminador vem com tudo para dar um pouco de brilho ao rosto!

Aqui, você já sabe a cor e o tipo de iluminador certo para a sua make, chegou a hora de saber o local certo e como aplicar o produto.

Lá: geralmente, os contornos faciais mais adequados serão as têmporas – acima das bochechas -, a linha média do nariz, queixo e acima dos lábios – no arco do cupido.

Esses pontos naturalmente ganham mais destaque ao refletir a luz e, portanto, podem ser iluminados sem medo.

Como: se o produto for pegajoso ou líquido, a aplicação do iluminador pode ser feita com os dedos, batendo para distribuir a luz uniformemente.

Agora, com a versão em pó, vale a pena investir em um pincel leque para obter um resultado melhor.

Lembre-se: colorir um iluminador é a chave para o sucesso!
Por fim, um conselho amigável para uma aparência não abrasiva, com a luz certa e trazendo uma aparência de pele saudável para contaminar o iluminador nas áreas em que é usado.

Esses detalhes vão ajudar a garantir um efeito suave, bonito e clean no look diurno ou noturno, afinal, não existe hora certa para a luz, certo?

Invista nesta inteligência artificial e nos métodos mais populares utilizados – como roaming ou non-touring – em qualquer produto de evento e retire-o!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.