Cílios longos, curvados e volumosos fazem muita diferença no visual e chamam a atenção para o olhar. A extensão ou alongamento de cílios trazem essa proposta de maneira mais permanente, por isso tem sido aderida por cada vez mais mulheres.

Com essa técnica é possível tornar a rotina de maquiagem mais prática, podendo até dispensar o uso da máscara de cílios.

A extensão de cílios substitui a máscara de cílios?

A máscara de cílios é responsável por proporcionar um efeito marcante no olhar, tornando-se um item de maquiagem indispensável na rotina feminina.

A extensionista da MyLash Moema, Stephany Abrantes afirma que embora o rímel traga um resultado muito bonito, ele também apresenta alguns problemas, como a queda dos cílios naturais se não retirado corretamente e a falta de praticidade em ambientes de praia ou piscina, sendo mais propícios para borrar o produto, além do tempo desperdiçado diariamente para aplicá-lo, retocá-lo e limpá-lo.

O alongamento de cílios tem como proposta oferecer uma alternativa mais prática e duradoura para garantir um olhar marcante.

Segundo Stephany, “com as extensões, não há necessidade de usar máscara, o acabamento fica disponível sem a maquiagem”.

Tipos de extensões de cílios

Fio a fio

Stephany afirma que “a técnica de fio a fio oferece um resultado mais natural possível. Os fios das extensões são adicionados um por nos naturais, aumentando o volume dos cílios.

Volume russo

Essa técnica consiste na aplicação de tufos finos de cílios, de até 20 fios. Segundo Stephany “essa forma de extensão é conhecida por dar um volume considerável aos cílios, porém, o acabamento fica menos natural”.

Híbrido

Nessa técnica, é realizada uma mistura da versão fio a fio com a russa, oferecendo bastante volume com mais naturalidade.

Volume brasileiro

Essa é a técnica de extensão mais popular atualmente. Ela garante um volume com naturalidade e boa retenção dos fios. Os pelinhos são aplicados em formato de Y, W ou V e eles proporcionam o acabamento cheio de maneira natural. Stephany diz que
“Com esse modo de aplicação, além de reduzir o tempo de procedimento, é possível chegar em algo próximo ao volume russo, mas feito com um fio a fio mais sutil”.

Cuidados necessários e manutenção

De modo a garantir o resultado por mais tempo, é preciso realizar a manutenção da técnica pelo menos uma vez por mês.

Além da manutenção, certos cuidados básicos também são necessários. Evitar o uso de máscara de cílios, não usar produtos à base de óleo na região e não esfregar os cílios com força são alguns desses cuidados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.