Foi lançada, no dia 25 de março, a série “De Volta aos Quinze”, baseada no livro de mesmo nome da escritora Bruna Vieira.

Estrelada por ninguém menos que Maísa Silva, a produção conta a história de Anita, uma mulher que está insatisfeita com sua vida e deseja poder voltar quando tinha 15 anos – acaba realmente acontecendo!

A série tem feito bastante sucesso e foi bastante elogiada desde o seu lançamento, o que dá ainda mais vontade de ver as próximas adaptações de livros para as telas, não é mesmo? E isso é o que não vai faltar – vários filmes e séries baseados em livros devem ser lançados em breve.

Assim, confira algumas das adaptações de livros que estão por vir:

Filmes

Águas Profundas (Amazon Prime Video) – 18 de março
Baseado no livro “Em Águas Profundas”, de Patricia Highsmith, esse filme de suspense erótico conta a história do casal Vic e Melinda, vividos por Ben Affleck e Ana de Armas. O casamento dos dois não é feliz, mas eles tentam evitar o divórcio por meio de um combinado de que ambos podem ter amantes se quiserem.

Porém, um problema surge quando alguns dos amantes de Melinda – de quem Vic não gostava – começam a aparecer mortos. E aí, ficou curiosa para saber o final dessa história?

Um Lugar Bem Longe Daqui (Cinema) – 23 de junho
“Um Lugar Bem Longe Daqui” vai nos levar para a cidade de Barkley Cove, onde uma sociedade cruel e preconceituosa espalha boatos assombrosos sobre Kya Clark, uma menina que mora no pântano e definitivamente não é como as pessoas dizem por aí. O filme, baseado no livro de Delia Owens, terá Daisy Edgar-Jones no papel principal.

Persuasão 

Também tem adaptações literárias programadas para 2022, viu? Um exemplo disso é o filme “Persuasão”, baseado em livro de mesmo nome de Jane Austen, que deve ser lançado em 2022, apesar de ainda não ter uma data exata de estreia.

Com Dakota Johnson e Cosmo Jarvis no elenco, o longa vai focar na trama de um casal que se reencontra anos após terem encerrado o seu noivado. E, se você gosta de outras histórias de Jane Austen, como “Orgulho e Preconceito”, essa é a adaptação literária de 2022 perfeita para você.

Séries
Daisy Jones and The Six (Amazon Prime Video) – 2022
“Daisy Jones and The Six” é um livro de Taylor Jenkins Reid que conta a história da formação e do grande sucesso de uma banda fictícia dos anos 70. Com isso, já dá para imaginar que a série baseada nele deve ser repleta de momentos musicais incríveis, né?

Além disso, a série deve mostrar o complicado e interessante relacionamento entre os membros da banda e todos os problemas que eles enfrentam nas suas carreiras e vidas pessoais. Vendo tudo isso, a gente até deseja que Daisy Jones and The Six fosse uma banda real, não é mesmo?

Procura-se (HBO Max) – Segundo semestre de 2022

E tem série nacional baseada em livro também, viu? Em “Procura-se”, adaptação do livro “Procura-se um Marido”, de Carina Rissi, Alicia descobre que, para receber a herança de seu avô, terá que se casar primeiro. Por isso, a jovem, interpretada por Camila Queiroz, resolve procurar um marido falso para poder pegar o dinheiro.

Percy Jackson e os Olimpianos (Disney+) – Sem previsão de lançamento

E finalmente os fãs da série de livros do Percy Jackson vão ganhar uma nova adaptação da história. Os primeiros livros da saga já tinham sido transformados em 2 filmes anteriormente, mas muitos fãs não ficaram satisfeitos e criticaram as mudanças feitas nos longas – assim, essa nova série pode ser uma chance de fazer uma adaptação mais fiel aos livros.

A produção, que contará com a ajuda de Rick Riordan, o autor dos livros, em seu desenvolvimento, ainda não tem uma data confirmada para ser lançada.

Porém, as filmagens da série devem começar em junho, então mais informações sobre a estreia podem surgir nos próximos meses.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.