O hidratante é um passo importante, sabia? Aprenda a aplicar o creme corretamente no final do banho e evite erros que impeçam a hidratação

Além da importância, o tempo dedicado aos cuidados físicos é fonte de relaxamento.

Afinal, não há nada melhor do que tomar banho de água morna após um dia estressante e dedicar apenas alguns minutos para cuidar de si mesmo.

Mas para obter resultados que vão além do bem-estar, é preciso fazer tudo certinho, viu?

Segundo a especialista em estética e cosmetologia Isabel Piatti, é importante ter alguns momentos de cuidado no dia a dia, principalmente com a pele.

“O creme corporal deve fazer parte da nossa rotina diária durante todo o ano, pois ajuda a manter a pele hidratada e cuidada, e previne estrias”, frisou.

No entanto, embora esse cuidado corporal possa parecer um ritual simples e fácil, existem falhas que podem interferir na sua eficácia.

“Mesmo que você use um estimulante todos os dias você ainda se sente muito seco e insalubre, provavelmente está cometendo alguns erros”, alerta Isabel, destacando 5 erros comuns no uso do creme. Confira!

Uso de cremes de óleo mineral
Os óleos minerais utilizados em cosméticos impedem a ação das propriedades medicinais, pois não são completamente absorvidos.

E a substituição? Os óleos vegetais não dão aquela sensação pegajosa, o que por si só elimina a necessidade de uma toalha de papel para retirar ou até mesmo lavar.

Não escolher o creme de acordo com a sua pele
Existem diferentes tipos de pele, por isso existem muitos tipos diferentes de creme no mercado: oleosa, seca, sensível…

O especialista esclarece que mesmo com outras soluções neutras, que funcionam muitas vezes para todos, é importante prestar atenção condições hormonais, como gravidez, entre outros fatores que podem afetar as necessidades.

Não distribuir o produto corretamente
Pode parecer pouca coisa, mas tem muita gente que acaba espalhando o creme de forma incorreta e desigual, diminuindo sua eficácia.

“Se você deixar de fora outros pontos, como joelhos e cotovelos, é comum que a pele fique muito ressecada nessas áreas.

É importante equilibrar o seu uso, sempre com um movimento circular e uma simples massagem”, ensina Isabel.

Não aplicar a quantidade correta
Muitas pessoas acabam apreciando a quantidade de creme utilizada no corpo, porém, é preciso uma dose pura do produto para desintoxicar toda a estrutura corporal.

Aposte em uma camada aberta para garantir uma boa absorção, mas sem exagerar, viu?

Aplique com muita firmeza
Geralmente, a delicadeza é bem maior com a pele do rosto do que com a do corpo.

No entanto, não se engane: movimentos bruscos e repetitivos podem irritar a derme do corpo, fazendo com que o produto perca seu efeito.

As massagens redondas e suaves são ideais, principalmente após o banho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.