Todos os dias, eles vão juntos à aula de teatro. Os fins de semana são com programações em parques, cinemas e restaurantes. Quando não se encontram, os dois fazem ligações e trocam mensagens. Quem os conhece conta que o casal vive um filme de romance.

Vitória Mesquita, 23 anos, e Gabriel Lima, 24, constroem uma história de amor que foge aos padrões. O casal tem síndrome de Down e vai comemorar o terceiro Dia dos Namorados juntos.

Os dois se conheceram em um projeto de ensino para jovens e adultos com deficiência, em 2019. Não demorou muito para que Vitória decidisse terminar com um ex-namorado para investir no relacionamento com Gabriel.

Os dois se abraçam perto de uma árvore no jardim da casa de Gabriel

De acordo com eles, foi amor à primeira vista. Daí em diante, o casal não se separa mais. Ativos nas redes sociais, ambos são inspiração de companheirismo e parceria.

“Ele fez uma serenata de amor, e eu gostei. Depois, nós nos abrimos um para o outro. Eu adoro namorar. Nós gostamos de estar junto, fazer coisas juntos. Andamos de skate, fazemos teatro, assistimos filmes de romance, gravamos vídeos e saímos juntos sozinhos”, conta Vitória.

Vitória e Gabriel sorriem para foto

A relação segue a ordem dos romances tradicionais. Os dois pensam em noivado, casamento e planejam morar juntos, quando criarem mais independência. Vitória é influenciadora digital, e Gabriel sonha em fazer faculdade de música em Nova York. O jovem toca guitarra.

O namoro sempre foi bem aceito pelas famílias, que além de apoiar, ajudam o casal nos deslocamentos para os encontros românticos. Segundo a irmã de Vitória, Luiza Mesquita, 26 anos, a jovem gosta de sair e a família a incentivou a criar suas próprias relações desde muito nova.

Gabriel usa óculos e camisa branca com azul, Vitória usa camisa branca. Os dois se abraçam e sorriem

“Eles também querem sair, querem ter amigos e querem namorar como todo mundo. O que fazemos é orientar e estar perto. Eles andam de mãos dadas e trocam beijos pelos lugares. São bem companheiros. Uma vez começaram a dançar sozinhos no meio do restaurante, bem romântico”, lembra Luiza.

Vitória de blusa branca sorri para Gabriel

Neste domingo (12/6), Dia dos Namorados, os dois planejam passar a data juntos. Apesar de ainda não terem decidido um local, o casal afirmou  que vão trocar presentes, como de costume.

Vitória e Gabriel de mãos dadas no jardim da casa de Gabriel

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.