Baby Girl, como é chamada a cadelinha, foi deixada amarrada em um hidrante em Green Bay, Wisconsin, nos EUA, junto dela estava uma mochila cheia de brinquedos e um bilhete de sua dona, o animal foi resgatado por uma ONG protetora dos animais da região.

O conteúdo na íntegra do bilhete não foi divulgado, mas detalhes da mensagem apresentados pelo órgão protetor, revelam o motivo que levou a então tutora de Baby abandoná-la, foi por não conseguir sustentar as necessidades de sua própria saúde e nem as da cadela, diagnosticada com diabete melitus, conhecida como diabete canina após check-up realizado pelos agentes que a resgataram, a doença causa elevação dos níveis de açúcar no sangue do animal.

Por conta desta condição, a cadelinha necessita de monitoramento diário de glicose, “Pode ser uma doença cara de gerenciar, exigindo uma compra mensal de insulina e potencialmente outros suprimentos médicos”, disse o porta-voz da ONG, que conversou com o tutor que a largou na rua, e afirmou que foi um “ato de desespero”. “A gente viu o amor que tem por ela ao colocar seus brinquedos preferidos na mochila, na forma como a prendeu no hidrante para não ser atropelada, por tê-la deixado em um bairro onde seria facilmente encontrada”.

A história foi divulgada nesta segunda-feira (30) pelo jornal britânico The Mirror, segundo o jornal, Baby Girl já tem um novo lar em Wisconsin.

No Brasil, o abandono e maus-tratos aos animais é crime, segundo a nova Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro de 2021, que alterou a Lei nº 9.605/1998, a pena de detenção para quem realiza o ato criminoso pode ser de até cinco anos de prisão.

Quando abandonados, estes animais podem causar impactos aos animais silvestres e domésticos, adquirir ou transmitir doenças. Na cidade de São Paulo, caso seja presenciado algum tipo de maus tratos ou abandono, os telefones disponíveis para denúncia são o da Polícia Militar Ambiental (190) e o Disque Denúncia (181).

 

Foto destaque: Baby Girl encontrada amarrada em hidrante (Foto Reprodução: Jornal Correio)

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.