Deixar o seu doguinho bem entretido e satisfeito? Bolinhas, mordedores, brinquedos interativos…

Tudo isso faz bastante sucesso com os pets, mas é importante saber escolher o acessório conforme a personalidade, idade e tamanho do animal.

Que tal presentear o seu cãozinho com um brinquedo de cachorro bem legal?

Para te ajudar nessa missão, reiunarmo os melhores brinquedos para cães no  abaixo. Confira e se inspire!

O mordedor é um dos melhores brinquedos para cachorro (filhote ou adulto)

É bem provável que você já tenha ouvido falar do mordedor para cachorro.

O brinquedo é muito recomendado para filhotes porque ajuda a amenizar os impactos da troca de dentes, que costuma incomodar bastante nos primeiros meses de vida.

Por isso, se você tem um cachorro mordendo tudo que encontra pela frente, esse é o brinquedo certo!

Ah, e tem mais: o mordedor não é um acessório exclusivo para filhotes, ao contrário do que alguns podem pensar.

Na verdade, ele pode ser usado por cães de diferentes idades e portes, desde que o tamanho e material do mordedor sejam apropriados para o pet.

Para quem busca por brinquedos para cachorro grande, por exemplo, uma opção é investir em um material mais resistente, como um pneu mordedor, que não vai ser destruído pelo animal com tanta facilidade.

Pelúcias são outra opção de brinquedos para cães nos primeiros mesesBrinquedo de pelúcia para cachorro

Um dos brinquedos para cachorro filhote que não pode faltar é a pelúcia!

Todo mundo sabe ser importante dar atenção para o animal nos primeiros meses de vida, mas infelizmente nem sempre é possível estar presente o tempo inteiro.

Então, para não deixar o cão totalmente sozinho, as pelúcias acabam servindo como uma ótima companhia.

Não é à toa que é muito comum encontrar os filhotes carregando o brinquedo para todos os cantos, e às vezes até dormindo junto.

Algumas opções são o macaco de pelúcia para cachorro e os clássicos ursinhos.

Bolinha para cachorro: um brinquedo divertido e versátil

Brinquedo para cachorro: qual o melhor?

Existem vários tipos de bolinha para cachorro que ajudam a garantir a diversão do seu amigo!

Desde modelos mais simples, como uma bolinha de plástico ou de borracha, até opções mais elaboradas e resistentes, como as bolinhas indestrutíveis para cães ou bolinhas recheadas com petiscos.

De toda forma, o seu cãozinho não vai ficar parado por muito tempo e vai adorar ter uma bolinha para brincar em casa ou na rua.

Ah! e se a ideia for brincar ao ar livre, um acessório que também costuma ser muito apreciado pelos pets é o lançador de bola para cães!

Ele pode ser automático ou manual, mas geralmente deixa o cão bem entretido, pois jogam a bolinha bem longe para eles irem buscar.

Brinquedos de nylon e corda são ideais para cachorros grandes ou que destroem tudoUm brinquedo de corda para cachorro tem várias utilidades, mas é importante ter certo cuidado com o acessório

Quem procura por um brinquedo resistente para cachorro, deve considerar a possibilidade de comprar um acessório feito de material mais compacto e difícil de estragar, como o nylon ou corda.

No caso dos brinquedos de nylon, eles são recomendados porque não soltam pedaços grandes (evitando um cachorro engasgado, por exemplo) e as peças não são abrasivas e nem prejudiciais para a saúde bucal do pet.

Uma opção que costuma fazer sucesso são os ossos de nylon, mas existem outros modelos de brinquedos que podem ser encontrados também.

Além deles, os brinquedos de corda para cachorro também apresentam uma boa resistência, ideais para animais grandes ou com hábitos destrutivos.

É possível, inclusive, fazer diferentes tipos de brinquedos com o material, desde um cabo de guerra até uma corda para cachorro trançada, que vai funcionar basicamente como uma espécie de mordedor.

Entenda por que todo cuidado é pouco com o brinquedo de corda para cachorro

Por mais que a maioria dos animais adore uma corda para cachorro, esse nem sempre é um brinquedo que deve ser oferecido para o seu doguinho.

Cachorros que gostam de destruir objetos com uma mordida muito forte, por exemplo, podem acabar destruindo facilmente o acessório e, no meio disso, ainda tem o risco deles engolirem pedacinhos de fibras que compõem a corda para cachorro.

Além disso, até mesmo os cães que não têm esse ímpeto de destruir as coisas podem acabar tendo alguns probleminhas com o brinquedo.

Porque, cordas muito pequenas podem acabar sendo engolidas pelos cães no meio de uma brincadeira sem querer, causando uma obstrução intestinal que pode prejudicar bastante a saúde do seu amigo de quatro patas.

Se isso acontecer, o tutor precisa levar o doguinho imediatamente para o veterinário para que as medidas necessárias sejam tomadas e o animal seja socorrido a tempo.

Para evitar situações desse tipo, o ideal é procurar uma corda para cachorro que seja grande o suficiente para não caber totalmente na boca do animal e sempre supervisionar as brincadeiras do seu cãozinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.