Após tirar minhas conclusões e pesquisar um pouco sobre isso, vou deixar todas as minhas impressões e os resultados das minhas descobertas aqui neste post, tudo bem mastigadinho para vocês tirarem suas conclusões e ver se vale a pena investir. Quer saber? Então vem!
O que é a Água Micelar
A Água Micelar é um produto de limpeza da pele. Funciona como de maquilante e como sabonete facial (surpresa? Mas enfim, vou explicar).
Mas, além disso, por ter menos ação e surfactantes mais fáceis, pode ser armazenado na pele (sem necessidade de limpeza) e seus ingredientes ainda podem proporcionar outros benefícios.
As moléculas de micelas são capazes de eliminar as impurezas agindo como um campo magnético, limpando os poros e medindo novamente o pH do rosto sem danificar a derme.
Se você quiser trocar o sabonete facial por água micelar, você pode.
Depende muito da limpeza que você gosta e precisa.
Por exemplo: se você estiver usando seus cremes noturnos e de manhã quiser apenas um limpador básico para remover esses produtos, a água micelar é uma boa opção: ela atingirá esse objetivo e terá uma ação suave e não agressiva.
Se você optar por usá-lo como demaquilante, recomendo usar algodão, assim a maquiagem fica no algodão e a pele fica limpa, sem lavar.
Qual a aparência da Água Micelar
Quanto a sua apresentação, é uma água mesmo: líquida, transparente, e o cheiro é bem neutro.
Não tem álcool, por isso não agride nem resseca a pele, e pode ser usado por quem tem pele sensível.
Funções da Água Micelar
- limpa
- demaquila
- purifica
- suaviza
- equilibra
Usando Água Micelar como sabonete de limpeza:
Para limpar a pele você pode usar água micelar com ou sem lavagem.
Conforme as recomendações do fabricante, você não precisa lavar, então a decisão é sua: limpe se quiser.
Você pode colocar a quantidade de produto na palma da mão e espalhar na pele, esfregando como se fosse um sabonete (acho interessante usar um borrifador).
Ao usá-lo desta forma, eu prefiro tomar banho.