O ácido hialurônico é um componente que é o mais desejado na rotina de skincare das pessoas. Confira dicas de como usar ele na rotina de cuidados.

As pessoas que amam uma boa rotina de skincare — facial e corporal — possivelmente já sabem que o ácido hialurônico é o componente mais querido do momento para aplicar a rotina de cuidados com a pele. Sendo a estrela em hidratantes corporais, labiais, séruns, e até mesmo cosméticos capilares.

Saiba o que é e sua funcionalidade

Os dermatologistas explicam que o ácido hialurônico se trate de um componente criado a partir de duas substâncias já presentes no organismo humano e que a sua principal função é hidratar e preencher a pele: “O ácido hialurônico é um biopolímero formado por duas substâncias e está presente no nosso corpo, especialmente na pele.

Ele também está nas articulações e até no globo ocular. Seu papel principal é hidratar e preencher o tecido cutâneo”, explica a dermatologista Michele Monteiro, do Rio de Janeiro.

Esse ingrediente tem o objetivo de melhorar a qualidade da pele, prevenindo o seu envelhecimento precoce, além disso, estudos indicam que o seu uso também auxilia no firmamento da pele, amenizando rugas e melhorando o viço da cútis: “Conhecido por sua ação umectante, que retém até mil vezes do seu peso em água, ele ajuda a amenizar as rugas porque, quando a pele está hidratada, as marcas ficam menos aparentes, além de dar viço e um acabamento brilhante à face”, contínua a profissional.

Confira como usar o ácido hialurônico nos cosméticos

Para quem deseja aplicar o uso de produtos que apresentam o ácido hialurônico como principio ativo, a dica é usá-lo na etapa de hidratação facial, por conta da sua função de repor a água da pele.

Importante ressaltar não haver uma faixa etária ideal para começar a aplicar o componente na rotina, todavia o envelhecimento celular que começa por volta dos 25 anos, se tornando interessante realizar a sua reposição tópica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.