Lábios marcados eram uma tradição no final dos anos 80 e 90, além de serem muito populares entre as comunidades latinas e negras.

Recentemente, vimos seu “retorno” completo, assim como alguns outros estilos da década anterior ao novo milênio.

A artista de beleza Angélica Silva, em entrevista à revista Vogue, descreveu como você pode alcançar seu famoso visual e diversidade.

Segundo Angélica, “O conceito desse estilo é brincar com cor, textura e volume. É possível criar um efeito marcado pelo tom individual.

O primeiro passo, recomendado não só para essa prática, mas para qualquer aplicação de batom, é preparar a boca com um hidratante labial, para que a cor apareça com a mesma textura e a boca fique com um aspecto macio e saudável.

“Uma das versões mais comuns desse estilo, e fácil de usar, é montar um lápis e aplicar um gloss leve ou brilhante que preencha o centro dos lábios para dar volume.”

Para quem quer que os lábios tenham um tom vibrante, temos uma dica:

“Se a ideia é fazer com que pareça um batom colorido, é recomendado que você aplique primeiro o batom de sua preferência e depois aplique o batom.

Desta forma, ele garante a eliminação completa da lança sem insultar.

A dica final também será útil para quem deseja realçar os lábios com maquiagem. “Aplique um pouco mais em cima do recipiente, assim o aumento é sutil e a boca fica forte”.

Outra maneira de usar a tendência é produzir um acabamento ombré:

“Comece esfumando a linha e traga uma cor mais escura no centro do lábio, estendendo-se por onde você estava trabalhando no contorno. Em seguida, preencha o meio da boca.

Mais uma dica para quem está começando na tendência: “Outra exceção para quem não tem delineador de lábios no kit de maquiagem ou quer um produto fácil de usar na hora de construir um produto com lápis de olho.

Mais cremoso, facilitando para montar sem comprometer a durabilidade.” .

Na hora de escolher as cores, uma sugestão para quem nunca experimentou o estilo manter a paleta de cores, escolha um efeito tom sobre tom, cores próximas para deixar o visual mais elegante ou mais diferente para parecer mais brilhante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.