Ter amigos é uma das coisas mais importantes da vida, levar tudo de uma forma simples e divertida. Além disso, são amigos que nos acompanham nos momentos difíceis e nos momentos felizes, compartilhando conosco suas experiências e sentimentos. No entanto, muitas pessoas não sabem como ser amigas, principalmente quando são mais velhas. No entanto, pode haver muitos constrangimentos e inseguranças envolvidos. No entanto, existem algumas dicas muito boas a seguir. Então confira.

Dicas de como fazer amigos
1 – Descubra se você sabe
No início, antes que você possa entender como fazer amigos, é importante conhecer a si mesmo. Porque, pelo autoconhecimento, você simplifica seu relacionamento com você, o que permite que você se dê bem com outras pessoas.

Em suma, antes de fazer amigos, pense em si mesmo. Em seguida, descubra o que funciona para você, suas reações e desafios. Depois disso, você estará aberto para mostrar que pertence à nova pessoa.

2 – Seja você mesmo
Para saber como fazer amigos, é importante ser sempre você mesmo. No início, como mencionado anteriormente, saiba mais sobre si mesmo. Então aceite quem você é e não mude para agradar a ninguém.

Além disso, quando revelamos quem realmente somos, organizamos nossa pessoa interior e a comunicação uns com os outros se torna mais sincera e poderosa.

3 – Olhe ao seu redor
Entre as dicas de como fazer amigos, você precisa olhar bem para si mesmo. Ou seja, a amizade representa uma relação de troca, de vingança. Diante disso, para fazer novos amigos, você precisa se colocar em posição de ser receptivo e estar atento às pessoas ao seu redor.

Além disso, você deve tomar a iniciativa, mostrar interesse e quebrar a barreira. Em suma, manter uma atitude positiva será uma boa maneira de fazer amigos.

4 – Vá para seus lugares favoritos
Se você se conhece, vai entender o que gosta, o que gosta e o que não gosta. Neste recurso, áreas comuns de interesse. Bem, você pode encontrar pessoas que compartilham seus interesses e interesses.

5 – Saia da sua zona de conforto
Por outro lado, a melhor maneira de fazer amigos é sair da sua zona de conforto. No entanto, se você está acostumado a visitar seus lugares favoritos e nunca conheceu ninguém, é hora de expandir e investir em novos lugares.

Pois nem sempre as melhores amizades estão na nossa comunidade, na nossa escola ou faculdade. Então saia da sua zona de conforto, encontre novos lugares, conheça pessoas diferentes e surpreenda-se.

6 – Sorria 
Um grande sorriso é uma das melhores maneiras de fazer amigos. Bem, isso significa que você é uma pessoa acessível e aberta a novos relacionamentos. Além disso, as pessoas sorridentes parecem amigáveis ​​e intrigantes.

Por outro lado, sorrir tem um efeito positivo. Como tal, tem a ver com a condição física e emocional. Então não fique sorrindo, isso pode te deixar mais feliz, mais confiante e mais bem-vindo para fazer novos amigos.

7 – Faça um esforço para fazer a conexão
Para fazer amigos, é importante que você se esforce para construir e manter contato com a pessoa. Pois, além do estado de aceitação, a amizade exige troca e reconciliação.

Ou seja, levante temas, compartilhe histórias e demonstre interesse em ouvir. Mais tarde, essa troca se torna natural, sem a necessidade de esforço.

8 – Seja honesto e verdadeiro
Quando pensamos em amizade, pensamos em algo que nos dá confiança, lealdade, alegria e amor. Portanto, além de ser você mesmo, é importante que você permaneça honesto sobre quem você é e seus pensamentos. Além disso, é importante ser honesto ao lidar com eventos amigáveis, não deixando nada a ser feito para agradar os outros.

Por outro lado, a autenticidade é muito emocionante. Ou seja, você desenvolve coisas únicas sobre cada amizade. No entanto, há coisas que você faz com apenas um amigo. Então, isso torna seu relacionamento diferente e mais forte.

9 – Mostre que você se importa
Entre as dicas de como fazer amigos, depois de construir uma conexão é hora de acompanhar. Portanto, continue a mostrar sua preocupação com a pessoa. Em suma, mostre-se disponível e presente, saiba ouvir e fale sobre a sua saúde.

10 – Seja Boas Vibrações
Ao pensar em como fazer amigos, é importante prestar atenção aos seus sentimentos, pois eles são contagiosos. Por exemplo, as chances de fazer novos amigos reclamarem do seu dia ruim ou das pessoas com quem você mora são muito baixas.

De acordo com cientistas da Universidade de Ohio e da Universidade do Havaí, imitamos os movimentos e a fala dos outros. Em breve, estamos nos sentindo da mesma maneira. Ou seja, não somos influenciados pelas emoções dos outros.

Portanto, é bom transmitir pensamentos positivos, para que outras pessoas possam se sentir felizes perto de você. Mais tarde, quando estiverem próximos, você poderá descarregar suas frustrações em suas próprias feridas emocionais.

11 – Seja amigável 
Ser amigável é essencial para boas amizades. Ou seja, um grande sorriso e a compreensão de que você não é o dono do pensamento. Pois, ao ser humilde ao ver alguns pontos, você transmitirá uma imagem de grande empatia.

No entanto, isso não significa que você deve abandonar a vida. Portanto, você deve aprender a conversar com pessoas que pensam diferente e manter o respeito, a dignidade e a compaixão. Dessa forma, você manterá suas velhas amizades e ganhará as boas novas.

12 – Saber ouvir
Entre as formas de fazer amigos, saber ouvir é muito importante. Então, quando você falar com alguém, realmente ouça o que ele ou ela tem a dizer. No entanto, outra pessoa notará sua atenção e se sentirá respeitada.

Em suma, muitos acabam querendo falar demais e perdem a oportunidade de ouvir o que os outros têm a dizer. Diante disso, ouça o que os outros têm a dizer, sua história, interesses e opiniões.

13 – Comece a participar de organizações, grupos e outros eventos sociais para conhecer novas pessoas
Participar de organizações, grupos e eventos sociais é uma ótima maneira de fazer amigos. A partir daí, você pode encontrar pessoas com interesses semelhantes.

Nesse sentido, você pode participar de grupos de leitura e aprendizagem na escola. Ou, novamente, junte-se a um coral ou banda. Além disso, se você se juntar a uma equipe esportiva.

Por fim, procure amizade em uma igreja, mesquita, templo ou local de culto com crenças semelhantes.

14 – Use estratégias para  se expressar 
Entre as dicas de como fazer amigos, use e assedie estratégias para trazer o assunto à tona. Por exemplo:

Comente sobre o evento ou local. Por exemplo, o clássico “E nesse caso, hein?”.
Peça ajuda: “Você pode me ajudar a carregar esses livros rapidamente?”, “Você pode me ajudar a escolher um presente para minha avó?”, “Você precisa de ajuda na limpeza?”, Etc.
Faça um elogio, como “Que carro lindo” ou “Adorei sua roupa”. No entanto, evite ser muito pessoal, para evitar constrangimentos. Mais tarde, faça outra pergunta sobre o mesmo assunto. O que quer dizer: “Onde você comprou essa roupa? Eu queria algo nesse estilo.”
15 – Entenda a importância da amizade
Compreender a importância da amizade e deixá-los saber é importante. Além disso, algumas pessoas se queixam de ter poucos amigos e poucos não os apreciam.

Por isso, para fortalecer e ampliar seu círculo de amizades, é importante ter atitudes que valorizem seus amigos. Por exemplo, para mostrar seu amor por eles, respeitar suas opiniões, aconselhá-los, apoiá-los quando precisarem de você e colocá-los em primeiro lugar em sua vida.

16 – Aprenda a fazer um discurso curto
Se a pessoa parecer interessada em manter a conversa, tente fazer perguntas e falar um pouco sobre você. No entanto, não precisa ser muito pessoal, apenas para iniciar uma boa conversa. No entanto, aprender a falar brevemente é outra maneira de fazer amigos.

Resumidamente, fale sobre você, ouça o que a outra pessoa tem a dizer e mostre interesse pessoal. Além disso, faça contato visual, faça perguntas e comente sobre o que a pessoa está dizendo. Por exemplo, quando alguém estiver falando sobre seus estudos universitários, diga algo como “Isso é ótimo! Quando você se interessou por isso? ”.

17 – Seja honesto com seus amigos
Para conquistar e manter uma amizade é importante ser honesto. Ou seja, estar presente em todos os momentos, bons ou ruins, pode dar suporte.

Além disso, um bom amigo está disposto a dar de si e de seu tempo para ajudar os necessitados. Portanto, mostre que você está aberto até o ombro para que outra pessoa possa puxá-lo quando necessário.

18 – Faça sua parte!
Para manter sua amizade com você, você deve fazer sua parte, não apenas esperar que outra pessoa a faça. Ou seja, enviar uma mensagem, convidá-los, lembrá-los de seu aniversário, etc. E, se puder, pare e pense se você é o tipo de amigo que gostaria de ter.

Ou ainda, se seu amigo fizer a parte dele. Porque, se não, vai ser preciso uma conversa sincera, sem apontar o dedo, só para buscar uma solução.

19 – Fique conectado
É comum que algumas pessoas percam o contato com seus amigos porque estão muito ocupados. Ou ainda, não dando importância à amizade. Nesse sentido, mesmo que você não tenha tempo para conversar ou encontrar amigos, ele diz “olá” para mostrar que você ainda está pensando neles.

Finalmente, manter uma amizade duradoura requer esforço. Portanto, passe tempo com seus amigos e respeite suas decisões, e peça seu próprio respeito.

20 – Escolha bem seus amigos
Por fim, entre as dicas de como encontrar amigos, é importante que você escolha com cuidado quais amigos terá. Bem, alguns relacionamentos acabam sendo perigosos.

Por exemplo, quando uma pessoa tenta controlar outra, ela sempre é crítica ou representa os perigos e perigos em sua vida.

Se você está nessa situação, saiba que é hora de começar a se mexer e se cuidar. Portanto, valorize e valorize boas amizades, e não tenha medo de deixar para trás amizades venenosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.