1- A Dinastia Ming
Sua concha é usada desde a dinastia Ming. No entanto, naquela época o esmalte era feito de uma mistura de mel, clara de ovo, gelatina, corantes vegetais e goma arábica. No entanto, apenas mulheres de alto nível podem usá-lo

2- Tinta carro
Você sabia que o esmalte que usamos hoje é feito dos mesmos materiais usados ​​na pintura de carros desde a década de 1920? No entanto, em 1920 havia apenas esmaltes com cores básicas inspiradas nas cores dos carros.

Muitos fatos sobre esmaltes

3- Reutilizando  do vidrinho
Além disso, você pode reutilizar frascos de esmalte vazios. Por fim, limpe o frasco e use-o para armazenar óleos vegetais, que além de suavizar as cutículas, também as mantêm saudáveis.

4- Use esmalte para consertar buracos
Uma curiosidade sobre seu esmalte que você pode usar para consertar pequenos furos no vidro, no piso e até na madeira. Por fim, basta preencher os buracos com esmalte transparente e deixar secar.

5- Esmalte com gelatina ou formol

Algumas pessoas têm o hábito de aplicar esmalte com gelatina ou formaldeído para torná-lo mais forte. No entanto, não há evidências científicas de que esse composto realmente funcione. Na verdade, aplicá-lo deixará suas unhas mais fortes e flexíveis, facilitando a quebra.

6- Esmalte escuro mancha as unhas

Outra curiosidade sobre esmaltes é a de cores escuras, como marrom, vermelho, roxo e preto, por exemplo. Quando removidos, deixam as unhas descoloridas ou amareladas. No entanto, geralmente desaparece com o tempo, desde que você não use esmalte preto novamente.

Confira algumas curiosidades sobre esmaltes

7- Império Francês
No século 18, era costume os oficiais franceses usarem as unhas. E o interessante é que homens e mulheres fazem as unhas. Mãos ásperas e unhas feias significavam que a pessoa pertencia à classe baixa.

8- Cortar as unhas faz com que elas cresçam
Entre outras coisas, destacamos o fato de que as unhas tendem a crescer mais rápido em climas mais quentes, principalmente durante o dia. Além disso, se você cortar as unhas regularmente, isso fará com que elas cresçam mais rápido.

9- Apaixonado por esmaltes
Jill Brent, em setembro de 2007, notou que havia um leve arranhão em seu carro. Então ele usou esmalte para pintar o arranhão. No entanto, isso acabou chegando a um fim abrupto, e Jill começou a pintar partes do carro com pregos.

No entanto, um mês depois, seu carro parecia um tapete colorido. Segundo Jill, ela acredita ter usado cerca de 250 frascos de esmalte, a maioria dos quais doou.

10- O esmalte vermelho nem sempre foi bem cuidado
Outra curiosidade sobre esmaltes é que nos anos 50, cores vivas, como o vermelho, por exemplo, eram consideradas imorais. Portanto, as mulheres usavam apenas cores brilhantes. Além disso, o esmalte seria removido no domingo anterior aos cultos da igreja.

11- Capa vermelha especial para oficiais
Na China e no Egito antigos, a cor do esmalte refletia o status social do homem ou da mulher. Dessa forma, o esmalte vermelho ou metálico (ouro ou prata) era usado apenas para a realeza ou pessoas que ocupavam cargos públicos.

12- Cor vermelha
Nos anos 60, os mais populares entre as mulheres eram os esmaltes em cores claras e escuras. Principalmente o esmalte vermelho. No entanto, as cores suaves e nudes tornaram-se populares nas últimas décadas.

13- O favorito das mulheres brasileiras
Continuamos com as curiosidades sobre esmaltes, você sabia que nove em cada dez brasileiros usam esmalte? No entanto, as brasileiras adoram pintar as unhas, não importa a ocasião.

Alguns fatos interessantes sobre esmaltes que você não sabia

14- Pregos adornados com ouro
Parte dos fatos fascinantes sobre esmaltes é o fato de que na China antiga, os chineses usavam ouro e prata para pintar e decorar suas unhas.

15- Ingredientes Estranhos
Ao longo da história do esmalte, vários ingredientes estranhos fizeram parte de sua composição. Por exemplo, incluindo formaldeído, bex e gelatina.

16- Personalizado Inca
Outra curiosidade sobre o esmalte é que os incas costumavam pintar quadros e desenhos nas unhas. Além disso, era uma prática comum, em que muitos tinham figuras de águias nos dedos. E a prática é amplamente utilizada hoje.

17- Massagem nas unhas

Curiosamente, digitar as unhas lhe dará os mesmos resultados que o esmalte. Além disso, também irá incentivar o seu crescimento. No entanto, vale lembrar que os dedos dos pés e as unhas de um homem crescem mais rápido que os de uma mulher.

No entanto, aqui estão alguns fatos interessantes sobre esmaltes que dedicamos a você.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.