O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets.

Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o cachorro não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e podem causar problemas graves.

Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado.

Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente: estudos mostram que os carrapatos podem sobreviver até 200 dias em um lugar sem se alimentar.

Pensando nisso, vamos te ensinar como eliminar pulgas e carrapatos no quintal com ingredientes que você tem em casa.

Como acabar com carrapatos no quintal? Receitas caseiras podem ser a solução!

E o melhor de tudo: é possível fazer remédio caseiro para matar carrapato de cachorro com produtos bem fáceis de encontrar no mercado.

Uma dica é sempre ter na sua casa, dois ingredientes, chaves para essas e outras receitas: o vinagre de maçã e o bicarbonato de sódio.

Separamos 12 receitas-te que precisa limpar o ambiente desse problema.

Confira abaixo qual é melhor o veneno para acabar com carrapatos no quintal e outros tipos de remédio para infestação de carrapatos.

1. Remédio para carrapato caseiro de vinagre de maçã e bicarbonato de sódio

Mais cedo ou mais tarde todo tutor se pergunta: como matar carrapato? E com uma simples busca na ‘internet’ é possível encontrar várias receitas diferentes.

Dentre elas, uma que funciona muito bem e costuma ser uma das formas preferidas de como exterminar carrapatos tem apenas três ingredientes: vinagre de maçã, bicarbonato de sódio e um pouco de água.

A solução para acabar com carrapatos é muito simples: basta misturar duas xícaras de vinagre de maçã com uma de água morna e meia colher de bicarbonato de sódio.

Coloque em um spray e borrife no ambiente, seja para matar carrapato no quintal ou em outros lugares que desejar. Você pode repetir esse processo de 2 a 3 vezes na semana.

Mas lembre-se: para acabar com carrapatos, é importante que seu amigo de quatro patas também esteja a salvo desses parasitas.

2. Remédio caseiro para carrapato com limão e frutas cítricas

Um ótimo veneno para carrapato de cachorro é utilizar limão ou outras frutas cítricas, como a laranja, diretamente no ambiente afetado por estes parasitas.

O suco desses alimentos funciona como uma espécie de repelente natural e consegue eliminar carrapatos do ambiente com muita facilidade.

Para fazer este remédio caseiro para pulgas e carrapatos, o primeiro passo é colocar duas xícaras de água para esquentar. Quando ferver, acrescente dois limões cortados ao meio.

Deixe a mistura agindo no fogo baixo por cerca de 1 hora. Depois disso, retire os limões e coloque o líquido em um borrifador.

Esse é um excelente veneno para matar carrapato no quintal e no ambiente todo. O único cuidado é não passar perto do cachorro, pois pode causar irritação nos olhos.

3. Matar carrapato com vinagre é uma boa solução

O vinagre por si só já é um grande aliado para combater e eliminar pulgas e carrapatos do quintal.

Nesse caso, não existe muito mistério: assim como as frutas cítricas, o vinagre também age como um ótimo repelente, afastando as inimigas indesejadas.

Por isso, para acabar com pulgas e carrapatos, basta ter um pouquinho de vinagre em casa disponível para ser usado nessa receita caseira.

Nesse caso você não vai precisar de outros ingredientes, além de água, ok? Para fazer o remédio para matar carrapato no ambiente é só misturar bem o vinagre com a água e depois colocar em um borrifador.

Outro truque que também pode funcionar é espalhar o veneno para carrapato de cachorro direto no ambiente com o auxílio de um pano de chão.

4. Remédio caseiro para eliminar carrapatos do ambiente com óleo de neem

O neem é uma árvore que surgiu na Índia. Em um processo de extração, é possível obter o óleo de neem, que é muito utilizado para fazer repelentes naturais para cachorros, pois possui propriedades antissépticas e antibacterianas.

Esse produto é muito funcional e pode ser usado para quem procura um jeito de como acabar com carrapatos em cachorro e no ambiente.

Então como usar esse tipo de veneno para carrapato no quintal? Para matar carrapato em cachorro, basta pingar algumas gotas do óleo na mão e, em seguida, massagear a área do corpo do cachorro afetada.

Já para matar carrapato no ambiente, é só passar o produto no local com a ajuda de um pano.

Você pode encontrar o óleo de neem na internet ou em lojas especializadas.

5. Veneno para carrapato com óleos essenciais

Você pode fazer veneno para carrapato no quintal usando óleos essenciais.

Uma dica é usar os óleos de rícino, sésamo, limão e canela juntos, pois eles formam uma solução caseira contra carrapatos poderosíssima!

O único cuidado, porém, é se certificar de que o cachorro não vá entrar em contato direto com o veneno para carrapato no ambiente.

Isso porque o rícino é uma planta considerada tóxica para cães, então é bom evitar riscos.

O ideal é aplicar o remédio natural para carrapato direto no local, e isolar seu amigo de quatro patas do espaço até que o ambiente seja seguro para ele novamente.

E o que fazer para acabar com carrapatos? Bom, no caso dessa receita, o primeiro passo é diluir uma gota de cada óleo em 1 litro de água purificada.

Depois que a mistura para acabar com carrapato estiver pronta, aplique no ambiente com a ajuda de um pano de chão.

6. Remédio caseiro para carrapato com camomila

Assim como já vimos em outros casos de remédio para acabar com carrapato no ambiente, a camomila serve como um repelente natural contra esses parasitas.

Por isso, além de ser uma ótima opção para removê-los do corpo do seu doguinho, esse remédio caseiro também é muito recomendado para quem deseja saber como acabar com carrapatos de qualquer ambiente: seja quintal, área externa ou até mesmo dentro de casa.

Para fazer esse veneno para matar carrapato de cachorro é muito simples: basta ferver a planta em uma panela com água, e depois aplicar diretamente no local desejado com um paninho ou borrifador.

Ah, e como já foi dito, o melhor de tudo é que essa receita não serve apenas como veneno para matar carrapato no quintal, mas também pode ser usada para proteger seu amigo.

A solução pode ser usada no corpo do pet, pois possui capacidades calmantes que vão anestesiar os machucados feitos pelos carrapatos e pulgas.

7. Veneno para carrapato no quintal com cravo da índia

Uma das melhores receitas de como exterminar carrapatos é com um pouco de cravo da índia, e a gente te explica o motivo! O cravo da índia é um antibacteriano natural que, por ter um cheiro forte, acaba repelindo pulgas e carrapatos – também pode afastar moscas e mosquitos, que podem transmitir outras doenças aos cães.

Por isso, se você quer aprender como eliminar de vez carrapatos de qualquer local, o cravo da índia não falha!

Para usar esse veneno caseiro para matar carrapato no ambiente não tem mistério.

Você pode usar as folhas da planta, que devem ser fervidas e depois aplicadas no ambiente ou, ainda, utilizar o próprio cravo misturado com alguma fruta cítrica.

O processo é o mesmo: é necessário ferver o cravo com a fruta e depois aplicar o remédio para matar carrapato no quintal.

8. Óleo de canela é uma das formas de como acabar com o carrapato

Um veneno bom para matar carrapato é o óleo de canela. Além de ser usado em conjunto com outros óleos, o óleo de canela também pode ser usado sozinho para quem deseja investir em um remédio caseiro – carrapato não resiste ao cheiro do produto, e logo é eliminado do ambiente.

E como acabar com carrapatos no ambiente com óleo de canela? É mais simples do que você imagina: o produto pode ser aplicado diretamente na área afetada, repelindo completamente os parasitas do local.

Em alguns casos, também é possível combinar 7 gotas do óleo de canela com 10 gotas de óleo de alecrim, resultando em uma ótima solução caseira contra carrapatos.

9. Produto para matar carrapato: óleo de eucalipto pode ajudar

Mais um da lista de óleos que são ideais para como acabar com infestação de carrapatos é o óleo de eucalipto.

Nesse caso, não há a necessidade de comprar um óleo que já vem pronto: você mesmo pode prepará-lo em casa de forma totalmente natural, potencializando o resultado do remédio caseiro para acabar com carrapato.

Para produzir o óleo, você deve ferver cerca de 20 folhas de eucalipto em uma panela com 1 litro de água. Depois é só deixar esfriar e colocar dentro de um borrifador.

Prontinho, o remédio caseiro para carrapato de cães está pronto para ser utilizado tanto no ambiente quanto no corpo do seu pet.

10. Erva-cidreira é um ótimo veneno para matar carrapato

Se você se pergunta o que é bom para carrapato, uma das respostas inclui a erva-cidreira.

Essa planta tem o poder de matar carrapato de cachorro rapidamente – em um dia, mais ou menos, já é possível enxergar os parasitas caídos mortos no ambiente.

Isso também funciona caso a infestação esteja acometendo o corpo do pet, mas é totalmente eficaz para limpar os espaços que o pet frequenta. Então como usar esse veneno para matar carrapato no quintal?

Para começar, é indicado esmagar as folhas e os talos da erva cidreira em pequenos pedacinhos. Em seguida, você deve acrescentar cerca de 100 mL de álcool.

É importante deixar isso fermentar por cerca de 24 horas em um local escuro, como dentro do armário.

No dia seguinte, é só adicionar mais um litro de água e duas colheres de sopa de sal, e o remédio para matar carrapato em cachorro estará pronto para ser usado!

Não esqueça de colocá-lo em um borrifador e aplicá-lo no ambiente desejado.

11. Óleo de amêndoas com vitamina E ajuda na missão de como eliminar carrapatos

Se você quer aprender como matar carrapato no quintal, a mistura de óleo de amêndoas com vitamina E pode surpreender.

Além de ser uma excelente receita caseira para carrapato que pode ser usada diretamente no corpo do pet, a combinação desses dois ingredientes também se transforma em um poderoso veneno caseiro para matar carrapato no ambiente. Mas como prepará-lo?

É super prático: basta adicionar 20 mL de óleo de amêndoas com uma cápsula de vitamina E em um recipiente.

Misture bem e, por fim, despeje o remédio para combater carrapato em um borrifador, e ele estará pronto para ser aplicado no quintal e em qualquer outro lugar.

Essa solução tem um efeito repelente, e evita que os parasitas fiquem hospedados no ambiente em que seu pet frequenta.

12. Como acabar com carrapatos no quintal: remédio caseiro com hamamélis é uma alternativa

A hamamélis é um fitoterápico natural que se obtém por meio da casca e folhas da planta Hamamelis virginiana.

Ela atua como um repelente natural contra carrapatos, pulgas e outros parasitas, e é muito fácil de ser usada como um carrapaticida para ambiente caseiro.

A preparação consiste em misturar a hamamélis seguindo a proporção de 10 para 1 gota de óleo de eucalipto. Mexa bem os dois ingredientes e, em seguida, é só colocar o remédio caseiro para tirar carrapato em um recipiente apropriado.

Quando quiser utilizar, é só borrifar o líquido na área afetada.

Combater carrapato é uma forma de cuidar da saúde e bem-estar do seu pet

Além de saber o que é bom para matar carrapato, também é fundamental manter a limpeza constante do ambiente! Isso ajuda a proteger seu pet de novas infestações, e é uma forma de cuidar da higiene dos doguinhos.

Como todos sabem, os carrapatos podem depositar ovos no local que o cachorro costuma ficar, o que aumenta as chances de seu amigo sofrer com o problema novamente em um curto intervalo de tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.