Na hora de decidir quem vai interpretar cada personagem, os diretores sempre têm seus favoritos, atores que, por serem representados em outros filmes ou por seus perfis, parecem estar perfeitos no papel. No entanto, muitas vezes, por diversos motivos, os gestores são obrigados a fazer mudanças no sistema e buscar alternativas, muitas vezes, melhores do que suas opções reais.

1. Dougray Scott poderia ter sido Wolverine, no lugar de Hugh Jackman

O ator procurado pelo diretor para este papel era Russell Crowe, que foi lembrado por todos por sua incrível atuação em Gladiator, mas não aceitou o trabalho. Portanto, a direção buscou outras opções e os artistas propostos foram muitos: Viggo Mortensen, Keanu Reeves, Jean-Claude Van Damme, entre outros, para finalmente ser o escolhido Dougray Scott.

Depois de aceitar o papel, um novo personagem que estava trabalhando em outro projeto ao mesmo tempo, Missão: Impossível 2, teve que se retirar devido ao planejamento de uma discussão entre os dois. Foi então que, como já foi registrado, Russell Crowe elogiou o diretor e seu amigo, então menos conhecido, o ator australiano Hugh Jackman.

2. Sebastian Stan poderia ter sido o Capitão América, no lugar de Chris Evans

Quando fizeram uma proposta a Chris Evans para ingressar no Universo Cinematográfico da Marvel como Capitão América, não apenas lhe ofereceram um filme, mas o compromisso valeu seis produções. O ator sabia que filmar seis elementos significava trabalhar por muitos anos. Na época, ele não tinha certeza se estava pronto para isso e, a princípio, recusou o convite.

O segundo da lista foi Sebastian Stan, que interpretou pela última vez um grande amigo do Capitão América após o retorno de Chris Evans, que mudou de ideia depois de meditar e aceitou a posição de herói.

3. Nicole Kidman poderia ter sido Hipólita, no lugar de Connie Nielsen

Nas entrevistas iniciais, ficou decidido que o papel da poderosa Rainha Hipólita, mãe da Mulher Maravilha, iria para a incrível Nicole Kidman, mas, devido a algumas das obrigações que a personagem havia considerado anteriormente, era impossível.

Quando o papel da rainha das Amazonas foi removido, a atriz dinamarquesa Connie Nielsen foi assumida. Curiosamente, Nicole acabou fazendo o mesmo papel, interpretando a mãe de outro herói, Aquaman.

4. Matt Bomer poderia ter sido Super-Homem, no lugar de Henry Cavill

Matt Bomer, Zac Efron e Henry Cavill estavam entre os últimos do Homem de Aço a sobreviver. Cavill, que acabou aceitando o papel, há muito perseguia seu sonho de se tornar um herói.

Anteriormente, ele estava prestes a assumir o papel de James Bond em Casino Royale e Batman em Batman Begins, mas esses personagens foram interpretados por Daniel Craig e Christian Bale. Sem dúvida, essa era a hora dele e, na terceira tentativa, deu certo.

5. Daniel Craig poderia ter sido Thor, no lugar de Chris Hemsworth

Daniel Craig, o último James Bond, foi a primeira decisão de produto para interpretar o príncipe herdeiro de Asgard. Outros nomes considerados foram Channing Tatum, Liam Hemsworth (irmão de Chris) e Tom Hiddleston.

6. Joaquin Phoenix poderia ter sido o Doutor Estranho, no lugar de Benedict Cumberbatch

O personagem, que interpreta o personagem, sempre foi a primeira decisão do grupo de produtores. No início, ele não conseguiu aceitar o papel por causa de seus compromissos artísticos anteriores que coincidiam com as datas das filmagens.

Portanto, eles começaram a negociar com Joaquin Phoenix, que também rejeitou o pedido. Felizmente para os diretores, o primeiro dia foi adiado por alguns meses, dando a Benedict Cumberbatch tempo suficiente para completar algumas de suas funções e assumir o papel.

7. Jessica Chastain poderia ter sido A Vespa, no lugar de Evangeline Lilly

Inicialmente, o papel de super-heroína foi dado a Jessica Chastain, mas quando ela leu o texto, a atriz não se sentiu atraída pela personagem e pelos personagens, então ela recusou. Interpretar esse papel acabou ficando a cargo de Evangeline Lilly, que desde o início demonstrou interesse pela personagem.

Mais tarde, Chastain aceitou outro papel no multiverso da Marvel, mas no filme produzido pela FOX, como o gigante espacial X-Men: Dark Phoenix.

8. Matthias Schoenaerts poderia ter sido Batman, no lugar de Ben Affleck

pensar em Ben Affleck como Batman antes de vê-lo não foi fácil, e muitos fãs reclamaram quando descobriram que era possível. Ele até hesitou até anunciar que não apenas estava surpreso com o pedido para interpretar o famoso ator, mas também duvidava se ele o aceitaria ou não.

Em seguida foi a eleição, caso as negociações não saíssem conforme o planejado e o primeiro foi Matthias Schoenaerts. No entanto, Affleck parecia bom o suficiente para ganhar o papel e o direito de usar uma máscara do Batman.

9. Mel Gibson poderia ter sido Odin, no lugar de Anthony Hopkins

Antes do conceituado Anthony Hopkins dar vida ao deus todo-poderoso Odin, os olhos dos produtores estavam em Mel Gibson, e era ele quem eles queriam representar, mas depois de receber o espaço, o ator recusou.

Hopkins também, sem saber, aceitou a história de Thor, tanto na comédia quanto na mitologia nórdica. Foi o desenvolvimento da relação pai-filho que realmente o atraiu.

10. Leonardo DiCaprio poderia ter sido o Homem-Aranha, no lugar de Tobey Maguire

Yordo DiCaprio era o favorito da equipe de produção para dar vida ao primeiro Peter Parker cinematográfico, mas o ator não aceitou o papel. O contrato cobria toda a saga, três filmes, e ele não estava disposto a assumir um compromisso tão grande. Jude Law e Heath Ledger também estiveram envolvidos na cura do aracnídeo.

Eventualmente, depois de ver as oportunidades, a direção largou alguns nomes e voltou os olhos para o menos conhecido até então, Tobey Maguire que, através de sua tradução do super-herói, ganhou fama internacional.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.